CONHEÇA WELLINGTON

Entre colinas verdes, a capital da Nova Zelândia encanta ao ostentar paisagens naturais arrebatadoras e com a sua agitada vida noturna. Conhecida como a menor e mais interessante capital do mundo, Welly, como é carinhosamente chamada, é ponto de partida para conhecer os lados norte e sul da ilha. Fundada em 1830, a cidade reúne diversos estilos em sua arquitetura, além de ser o polo cultural do país.

ATRAÇÕES NOTURNAS

Com mais bares e restaurantes por morador do que a cidade de Nova York, a vida noturna de Wellington agrada a todos. Além do centro, outros dois pontos que valem a pena conhecer são a Cuba Street, considerada uma das boêmias do destino, e a Courtenay Place Street.

COMPRAS

O centro de Wellington é um dos locais preferidos para compras, pois conta com lojas para todos os gostos e bolsos. O Lambton Quarter é uma ótima opção para quem procura lojas finas e estilistas renomados. Já o James Smith Market possui diversas lojas de departamento e de artesanato local, enquanto o Dress Smart é o conhecido outlet da cidade.

CALENDÁRIO DE EVENTOS IMPORTANTES

Summer City (janeiro)
Hertz Sevens (fevereiro)
Festival da Nova Zelândia (fevereiro)
Semana Maori (julho)
Festival Artsplash (agosto)
Diwali – Festival da Luz (outubro)
A Very Welly Christmas (dezembro)

COMO CHEGAR

De avião: não há voos diretos do Brasil para a Nova Zelândia, mas há muitas alternativas para chegar ao destino. Com saída de várias capitais do Brasil, as rotas mais comuns fazem conexão no Chile ou em Dubai. Uma novidade é que agora a Latam dispõe de voos com conexão na Argentina, com duração de 13 horas.

A MELHOR ÉPOCA PARA IR

Com temperaturas amenas durante o ano todo, Wellington tem as estações do ano bem definidas: média de 25°C no verão e de 10°C no inverno, não apresenta variações bruscas no clima. No entanto, é sempre bom ter um casaquinho na bolsa, pois o destino é conhecido como a cidade dos ventos – sendo assim, em qualquer época do ano, prepare-se para encarar os ventos que sopram forte do Estreito de Cook e que acabam deixando a sensação térmica um pouco mais baixa.

INFORMAÇÕES EXTRAS

Sites oficiais

http://wellington.govt.nz/

Idioma oficial

Inglês.

Visto

Não é necessário visto de entrada para a Nova Zelândia.

Vacinas

Não é exigida nenhuma vacina para a entrada no país.

Fuso horário

16 horas a mais.
Desconsiderando o horário de verão em ambos os países.

DDI

+64

Código de acesso da cidade

4

Telefones úteis

Polícia: 92002
Emergência: 111
Wellington Hospital: 04 385 5999

INFORMAÇÕES TURÍSTICAS

Moeda

Dólar neozelandês.

Gorjetas

Gorjetas não são regra na cidade, mas é comum deixar entre 5% e 10% do total da conta.

Segurança

A cidade é bem segura, mas vale ficar atento aos objetos pessoais durante os passeios.

Voltagem e tomadas

220 V, com tomadas tipo I.

O QUE NÃO PODE FALTAR NA BAGAGEM

Dependendo da época de visita, é importante ter roupas de banho ou casacos mais pesados na mala. De toda forma, é sempre válido levar roupas mais confortáveis e resistentes para não perder nenhuma aventura, além de acessórios para esportes radicais.

CONSULADO BRASILEIRO

Maritime Tower, Level 13, 10 Customhouse Quay, Wellington.