Quem não sonha com uma festa de casamento especial, com aquela festa divertida e tudo montado exatamente com a personalidade de vocês? Já pensou então se tudo isso for rolar num cenário perfeito, uma praia paradisíaca ou uma bela fazenda? Celebrar casamentos durante viagens é uma tendência que veio pra ficar, por unir praticidade, um lugar incrível e garantir uma festona, que pode durar o fim de semana inteiro!
Parece complicado, mas não é. É legal o casal se organizar primeiro, começar a planejar com pelo menos um ano de antecedência. As empresas de cerimonial ajudam com os preparativos, e a boa notícia é que já existem várias focadas em destination wedding. A parte mais complicada desse tipo de casamento é organizar sua logística, por isso é indicado ter a orientação de profissionais especialistas na hora de negociar passagens, hospedagens e receptivo – vale a pena checar com seu agente de viagens, pois ele pode te orientar para resolver isso rapidinho.
Depois, vem a parte mais legal, e também mais difícil: escolher o lugar. Imagina o dilema de ter que decidir entre vários destinos de praias, fazendas históricas e cidades montanhosas? Ah, também dá para casar em Paris, nas lindíssimas cidades da Itália, em Las Vegas, no exótico Marrocos, nos belíssimos resorts mexicanos ou em ilhas ainda desconhecidas pelos brasileiros, como as Ilhas Maurício, Maldivas e Seychelles.
Aí vale pensar em um outro dilema: arcar com os gastos dos seus convidados ou não? Claro que se você tem condições de incluir seus amigos e família no orçamento, ou pelo menos pagar para os pais, por exemplo, ótimo. Se não é o caso, a dica é não ter vergonha e avisar todo mundo com pelo menos seis meses de antecedência, para que o pessoal se programe. Bata um papo com os seus fornecedores, porque eles costumam dar desconto para grandes grupos.
Só fique atento a um detalhezinho: Quem opta por casar-se no exterior precisa validar a união em território nacional, seguindo as normas definidas pelo Código Civil Brasileiro. Basta que os noivos se dirijam a um cartório na cidade onde vivem, até 180 dias depois do casamento. Se não, aquela linda cerimônia não vai valer como casamento oficial.
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL