Em contraste com a paisagem extremamente urbana de Tóquio estão seus tranquilos jardins, e também as cerejeiras espalhadas pela cidade. A florada das árvores marca o fim do inverno rigoroso e o início da primavera, e é celebrada no Japão com grandes festas nos parques locais. A temporada de floração é curta, mas se você estiver por lá entre o fim de março e o começo de abril, pode conseguir participar de um destes festivais, chamados Sakura Matsuri.
Claro, por conta do curto tempo em que se pode ser as flores rosas salpicando a paisagem de Tóquio, é comum que os parques estejam sempre cheios. Um destes pontos é o rio Sumida, ao redor de onde acontece o festival chamado Bokutei. Ali, em 1717, cem árvores foram plantadas e, desde estão, o local se tornou um ponto importante de observação das cerejeiras. Hoje, são mais de mil árvores espalhadas por 1,3 quilômetro entre as pontes Sakurabashi e Makurabashi, embelezando ambas as margens do rio e o tornando uma atração turística imperdível nesta época.
Holambra: conheça a capital nacional das flores
12 destinos protagonizados pelas flores
Festa das flores e morangos, em Atibaia, São Paulo
Outro local super concorrido durante a época das floradas é o enorme parque Ueno, que abriga diversos museus e recebe milhares de pessoas para o Sakura Matsuri. Durante o período do evento, você pode observar as mais de 600 árvores que colorem o parque, visitar a feira de antiguidades dali e participar de alguma das atividades da festa. À noite, mil lanternas são acesas e convidam os visitantes a celebrar a chegada da primavera sob as estrelas.
Além destes dois parques, também dá para aproveitar as cerejeiras em outros pontos da cidade, como o Jardim Nacional Shinjuku Goen, o parque Showakinen, o complexo Tokyo Midtown, o jardim Rikugien, o Jardim Botânico de Koishikawa e o rio Meguro.
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL