Imagine a República Dominicana como um grande livro. No índice, pontos turísticos formam uma relação extensa de lugares que não podem ficar de fora de nenhum roteiro. O conteúdo, riquíssimo, conta uma história que começou lá atrás, quando Cristóvão Colombo desembarcou na América pela primeira vez e se deparou com um mundo totalmente novo. As páginas são ilustradas com as irresistíveis praias caribenhas, localizadas em destinos que, por si só, escrevem e reescrevem capítulos inteiros de pura beleza.
Nesta terra de povo acolhedor e gentil, o clima tropical impera durante todo o ano, com temperaturas médias de 19° a 34°C. Ideal para quem quer passar dias de descanso, repletos de sol, mar e muitas paisagens deslumbrantes. O destino conta com a plenitude do Oceano Atlântico de um lado e o apaixonante mar caribenho, que reluz com as suas águas azuis do outro.
A maioria dos hotéis e resorts do país opera em regime all inclusive, o que significa que todas as refeições do dia são disponibilizadas aos hóspedes. Santo Domingo, Puerto Plata, Punta Cana e Samaná são bem servidas de restaurantes, mas vale aproveitar a estada para experimentar frutas e iguarias regionais, como os sorvetes de macadâmia e chocolate orgânico, além do tradicional prato La Bandera, que consiste em arroz, feijão, carne e banana da terra.
Muito além das belas praias, o país dispõe de 18 parques nacionais imperdíveis. Um dos mais procurados fica na bela Samaná. A bordo de um catamarã, viaje pela floresta tropical do parques Los Haitises, e descubra toda a fauna e flora local. O passeio ainda faz paradas em grutas ao longo do percurso, que serviram de morada para os índios tainos e em cujas paredes ainda estão suas pinturas rupestres, e algumas trilhas.
Converse com seu agente de viagens e não deixe de conhecer este verdadeiro paraíso.
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL