Viajar sempre dá um friozinho na barriga, especialmente quando se está sozinha. Um pouco de medo de explorar o lugar, não ter ninguém para comentar as impressões, no entanto, ter um tempo para ficar em sua própria companhia é precioso, e a gente ajuda você com algumas dicas para uma viagem bastante tranquila.
Conhecer Londres será uma experiência incrível. Visitar a cidade é também ver um pouquinho de cada canto do mundo expresso em arquitetura, cultura e gastronomia. No primeiro momento, você pode se sentir um pouco confusa ao olhar o mapa do metrô, o famoso tube, com seu emaranhado de linhas. Porém, é bastante provável que em um dia você consiga se situar e andar pela cidade toda. E o melhor: os mapas do metrô estão disponíveis gratuitamente em todas as estações!
London Eye – Londres – Inglaterra | Crédito: Cinthia Della Torre
Você pode começar por atrações bem tradicionais, como a London Eye, e já ter aquela vista panorâmica da cidade, bem do alto de uma das rodas-gigantes mais conhecidas do mundo. E também o British Museum. Neste, você poderá explorar a história das civilizações egípcia, romana, grega, japonesa, entre outras. Para se localizar melhor e não se perder pelas grandes salas, a dica é comprar o guia do museu.
British Museum – Londres – Inglaterra | Crédito: Cinthia Della Torre
Camden Market, em Camden Town, uma das estações de metrô mais próximas, é formado por vários mercados e, inclusive, um deles está situado em um antigo estábulo do local. Atualmente, é um dos principais centros de compras e o lugar também reúne arte, cultura e os famosos estúdios de tatuagem. Alguns ingredientes das comidas que você vai encontrar por lá podem ser até velhos conhecidos da nossa culinária, como batata, arroz e frango, mas o tempero nepalês de uma das barracas, por exemplo, é o toque especial e diferente a saborear.
A cultura indiana é bem presente na cidade e, independentemente da religião, é emocionante e surpreendente visitar o templo hinduísta BAPS Shri Swaminarayan Mandir de Neasden, do outro lado cidade, na estação de mesmo nome – até o príncipe Charles já marcou presença por lá! Sua arquitetura é bem tradicional, composta principalmente por mármore de Carrara. Lindo de se ver! Fotos não são permitidas lá dentro e é necessário deixar os pertences em um armário. Entretanto, fotos da fachada estão liberadas para guardar na memória e no coração.
Templo Hindu Shri Swaminarayan Mandir – Londres – Inglaterra | Crédito: Cinthia Della Torre
Complete seu roteiro com uma caminhada pela Oxford Street, onde estão as lojas de grife e também pela região de Piccadilly Circus, conhecida por seus telões de propaganda. É também o local ideal para fazer comprinhas, provar deliciosas comidas e ainda visitar a loja conceito da M&M’s.
Piccadilly Circus – Londres – Inglaterra | Crédito: Cinthia Della Torre
– Em determinadas épocas do ano, alguns cômodos do Palácio de Buckingham são abertos à visitação. O passeio termina nos jardins da parte de trás, onde há uma lojinha que você pode comprar produtos oficiais. Em 2017, as portas do palácio se abrirão de 24/03 a 01/05, de 22/07 a 31/08 e de 01/09 a 01/10.
– Hospede-se nos arredores de Victoria, na linha azul-clara do metrô, por exemplo. Essa linha possui várias conexões com outras importantes, facilitando ainda mais o acesso às principais atrações turísticas.
– Você ainda pode alugar uma bicicleta em Hyde Park para conhecer melhor as belezas desse espaço ao ar livre e vivenciar um pouquinho o jeito inglês de se divertir.
Alugando bicicleta – Londres – Inglaterra | Crédito: Cinthia Della Torre
– A Abbey Road dos Beatles não fica na estação Abbey Road, pelo contrário, fica do lado oposto, na St. John’s Wood!
– Não vá embora sem comer fish and chips (peixe e fritas) e tomar uma cerveja inglesa, mesmo que você não curta muito a bebida, afinal, é supertradicional dos pubs ingleses e pode ser uma excelente oportunidade para novas amizades londrinas.
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL