A São Paulo dos grandes negócios, dos arranha-céus, do ir e vir da população e da gastronomia de primeiríssima linha também é feita de Carnaval. E o melhor de tudo: a festa paulistana vem crescendo a cada ano. Quer um exemplo? Em 2017, as ruas foram tomadas por 391 blocos, número que representa um aumento de quase 30% em relação a 2016 e um recorde para o destino.
O bloco “Esfarrapado” é o mais antigo da cidade. Uma banda de fanfarra toca na concentração e o percurso é embalado pelas célebres marchinhas carnavalescas. Outras atrações sempre presentes neste megaevento são os populares “Acadêmicos do Baixo Augusta”, “Tô de Chico” (tocando músicas de Chico Science, Chico César e Chico Buarque), “Tô de Bowie” (dedicado ao cantor britânico David Bowie), “Casa Comigo” (caracterizado pelo repertório romântico), “Domingo Ela Não Vai” (que relembra os sucessos do axé baiano dos anos 1990) e “Vou de Táxi” (com inúmeros hits antigos).
E não para por aí, não! Além desses, há inúmeros outros bloquinhos circulando pela região, garantindo um entretenimento tão diversificado quanto o perfil do público que a visita nesta época do ano.
Outra opção imperdível é o Sambódromo do Anhembi, que, ao longo de três dias, pulsa ao som da bateria de 22 escolas de samba, responsáveis por promover um festival à base de cores, plumas, paetês e alegria transbordante, tendo o samba-enredo como um hino de representatividade. O desfile traduz um ano inteiro de trabalho e preparação – e é exatamente por isso que assistir a essa festa ao vivo e a cores é uma experiência quase hipnotizante.
Das arquibancadas, o público não se cansa de aplaudir, cantar e dançar, incentivando sua escola do coração mesmo à distância e contribuindo para dar vida a esse espetáculo anual. Cada vez mais elaborados e surpreendentes, os desfiles refletem o desejo que São Paulo tem de entrar na disputa pelo maior Carnaval do Brasil, assim como o talento todo especial dos paulistas para a diversão.
Quer saber mais sobre São Paulo? Clique aqui para acessar outros posts. 🙂
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL