Boston pelos olhos de uma apaixonada pelo destino

Boston - Estados Unidos | Crédito: TPS Dave

A jornalista Tatiane Almeida adora viajar. Há dez anos ela escreve sobre turismo e vive com a mala pronta. Em uma de suas aventuras, foi para Boston, nos Estados Unidos. Ela diz que, da sua lista, é uma das poucas cidades que moraria. As outras são Paris, na França, e Gent, na Bélgica, que ela, de fato, viveu por meses. Para que apreciem o destino dos EUA tanto quanto ela, Tatiane contou suas melhores dicas para o blog da Trend.

“Boston, capital de Massachusetts, é uma das cidades mais incríveis que conheci. Os atrativos, a arquitetura, o verde e o vai e vem das pessoas vão cativando pouco a pouco. Para andar na cidade você pode comprar um bilhete válido por uma semana chamado Charlie. Com ele, fica fácil conhecer todo o destino de metrô.

Antes de sair do Brasil rumo à cidade norte-americana, minha dica é dar uma olhada na programação do Fenway Park. Já pensou assistir uma partida de beisebol no estádio do Red Sox? Simpatizei tanto pela cidade que me sinto parte da torcida dos “meias vermelhas”. E, para continuar desvendando o destino, vale a pena experimentar uma cerveja genuína de Boston, a Samuel Adams, e provar as delícias da cidade em um dos restaurantes ou pubs do Faneuil Hall Market Place. Fiz os dois e adorei.

Fenway Park – Boston | Crédito: UCInternational

Situados em Cambridge, cidade encostada a Boston, estão o Museum of Science e o MIT (Massachusetts Institute of Technology), para aqueles que amam tecnologia e conhecimento. Também coloque na sua lista outro item imperdível: o Museum of Fine Arts Boston, um edifício gigantesco que abriga coleções de obras de renomados artistas e exposições.

Museum of Fine Arts Boston – Boston | Crédito: Alexf

Se você compra o City Pass da cidade, pode entrar nos dois museus mencionados e em outras atrações. É uma boa dica já que dá para economizar em relação ao custo de cada ingresso, e você ainda não pega filas.

Universidade de Harvard – Boston | Crédito: Chensiyuan

Há quatro passeios que faria novamente: visitar a famosa Universidade de Harvard, um atrativo que não pode ser ignorado; ver de pertinho a tartaruga marinha gigante no New England Aquarium, além de peixes, pinguins e focas; passar uma tarde do Boston Common Park, o parque mais antigo dos Estados Unidos e que estava bem próximo ao Boston Park Plaza onde me hospedei. E, por último, observar a cidade de barco, navegando pelo Rio Charles. Sensacional.”

Boston Common Park –
Boston | Crédito: Cmglee

Converse com seu agente de viagem para que ele reserve um hotel para você em Boston e te ajude a fazer os passeios que Tatiane mencione, até, quem sabe, assistir a um jogo do Red Sox.

Deixe um comentário