Pela África do Sul: Cidade do Cabo e Joanesburgo

Safáris, parques, praias, esportes e vinícolas: conheça os destaques de ambas as cidades

Table Mountain - Cidade do Cabo - África do Sul | Crédito: Shutterstock

Table Mountain – Cidade do Cabo – África do Sul | Crédito: Shutterstock

Ei, se você não vê a hora de viajar rumo a um destino marcado por experiências nada convencionais, anote aí um lugar para fazer os olhos brilharem: África do Sul, uma parada do outro lado do Atlântico que distribui lazer e cultura, especialmente quando se trata de Cidade do Cabo e Joanesburgo.

Tendo Joanesburgo como principal porta de entrada, na lista de passeios clássicos que podem ser realizados de carro pela região entram o Museu do Apartheid e a Casa de Nelson Mandela, dois símbolos históricos da luta pela igualdade racial no país. Além disso, cabe destacar também o gigantesco Kruger National Park, endereço para safáris estrelados pelo famoso Big Five, quinteto constituído por elefantes, leões, rinocerontes, leopardos e búfalos.

Outra pérola sul-africana, que combina belezas naturais com riquezas gastronômicas, é a Cidade do Cabo. Ali, os atrativos turísticos mais emblemáticos são a montanha Table Mountain, o Cabo da Boa Esperança e excelentes vinícolas.

DICA DE HOSPEDAGEM NA ÁFRICA DO SUL: RADISSON BLU LE VENDOME HOTEL

Localização: no bairro de Sea Point, a 30 minutos de carro do Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo.

Acomodações: 142 quartos (Superior, Superior com Vista para a Montanha, Suíte Júnior, Família, Premium e Suíte Presidencial), todos com wi-fi gratuito, minibar, cafeteira e chaleira, entre outras comodidades.

Lazer e serviços: lounge, restaurante, bar, piscina, loja de lembrancinhas, salas de reuniões e espaço para eventos sociais e corporativos.

Diferenciais: instalações espaçosas, estacionamento gratuito (sujeito à disponibilidade) e fácil acesso para alguns dos cartões-postais da cidade, como Table Mountain, Lion’s Head e Metropolitan Golf Club, por exemplo.

Deixe um comentário