Entre clássica e romântica, austera e surpreendente, é fácil entender por que Londres exerce tanto fascínio. O destino quase sempre está no roteiro dos brasileiros que viajam à Europa, aliando o charme de um polo histórico e cultural com o toque conservador da monarquia.
São muitos os pontos turísticos, mas aqui vão algumas sugestões para quem tem apenas 24 horas para extrair o melhor da capital da Inglaterra. Adicione concentração e foco na bagagem: é difícil resistir à tentação de andar sem rumo pelas ruas.
Primeiramente, o Greenwich Park. Por lá, não basta percorrer as trilhas, observar o movimento e torcer para encontrar um esquilo pelo caminho, por exemplo. É imperdível a visita ao Royal Observatory e à linha imaginária mais conhecida do mundo: o meridiano de Greenwich, que separa o Ocidente do Oriente com a longitude definida em 0°0’0”. Do local também é possível fazer belas fotos panorâmicas.
No Palácio de Westminster estão os ilustres cartões-postais londrinos. Ali se exibem, imponentes, o Parlamento inglês; a Abadia de Westminster, que protege as sepulturas de Isaac Newton, Charles Darwin, Charles Dickens e Elizabeth I; o Palácio de Buckingham, com a tradicional troca da guarda às 11h30; e a Clock Tower, que guarda o Big Ben, o enorme relógio de quatro faces. Além disso, a região abriga restaurantes e pubs.
Apesar da fila, visitar o Madame Tussauds é quase obrigação. O famoso museu de cera tem representações perfeitas de celebridades históricas e do mundo da música. Logo depois, a sugestão é passar pela London Eye. Em 30 minutos, a gigantesca roda-gigante garante memórias e lindas fotos da cidade, emoldurada pelo Rio Tâmisa e com o Palácio de Westminster ao fundo. Dica: as filas são menores ao entardecer e o pôr do sol é imperdível. Vale à pena comprar comprar o ingresso para a atração com antecedência.
Por fim, a extravagante praça Piccadilly Circus reúne excelentes opções de entretenimento e de restaurantes, figurando como uma das mais movimentadas. Marcada por painéis luminosos, passear por ali já é sinônimo de diversão, com apresentações de rua e charmosas lojinhas no entorno.
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL