Apesar de não muito popular, o sul do Peru guarda uma das regiões mais bonitas da América do Sul. Conhecida como o encontro entre o deserto com a praia, Paracas tem algumas das paisagens mais bonitas e exóticas do continente. A cerca de quatro horas de Lima, a região conta com ilhas repletas de rica fauna e cenários deslumbrantes, perfeitos para desbravar a natureza e curtir ao ar livre.
COMO CHEGAR
O jeito mais fácil de chegar a Paracas é pegando um voo até a capital Lima e, de lá, seguir de carro ou ônibus. O trajeto entre Lima e Paracas demora por volta de quatro horas e há companhias terrestres que fazem o trajeto.
A MELHOR ÉPOCA PARA IR
Paracas não tem baixas temperaturas. No inverno, por exemplo, a temperatura mínima chega a 17°C. Nos meses de agosto e setembro, os ventos marcam presença, com velocidade de até 100 km.
Não é necessário visto para a entrada de brasileiros no Peru.
Vacinas
Não é exigida a vacina contra a febre amarela, porém, caso for visitar florestas ou matas virgens, é aconselhada a vacinação.
Fuso horário
2 horas a menos.
Desconsiderar o horário de verão em ambos os países.
DDI
+51
Telefones úteis
Polícia: 105 Emergência: 117
INFORMAÇÕES TURÍSTICAS
Moeda
Nuevo sol.
Gorjetas
As gorjetas estão entre 5 e 10% do valor total da conta.
Internet
Hotéis, geralmente, fornecem wi-fi grátis.
Segurança
Paracas é um local bem seguro, mas cuidados básicos devem ser tomados para evitar possíveis imprevistos.
Voltagem e tomadas
220 V dos tipos A, B e C.
O QUE NÃO PODE FALTAR NA BAGAGEM
Se visitar Paracas no verão, tenha roupas leves e de banho na mala, além de protetor solar e óculos escuros. Casacos leves são aconselháveis para os dias com muito vento.