Com montanhas, cachoeiras e picos cobertos de neve, o Parque Nacional Fiordland, criado em 1952, é o maior parque nacional da Nova Zelândia e um dos maiores do mundo. Devido à grande variedade de passeios, é muito procurado por reunir as três mais extensas trilhas do destino: Milford, com 53,9 quilômetros; Routeburn, com 39 quilômetros, e Kepler Track, com 67 quilômetros.
Declarado Patrimônio da Humanidade em 1990, o local recebeu o nome indígena de Te Wahipounamu, que significa “casa da pedra verde”. Com 14 fiordes, ou seja, grandes entradas de mar entre as montanhas rochosas, é praticamente impossível não se deslumbrar com tamanha beleza.
Famoso por oferecer todas as condições necessárias à prática de canoagem em meio aos seus fiordes, não deixe de conhecer os lagos de Te Anau e Manapouri enquanto navega por suas águas. Outro esporte muito praticado é o mergulho. Veja de perto plantas marinhas e os residentes locais, que incluem golfinhos, lobos-marinhos e pinguins.
Um dos cartões-postais da Nova Zelândia, o Milford Sound é o fiorde mais conhecido e visitado do parque. Com pouco menos de 18 quilômetros de extensão, representa 2% da área total.
Outra atividade muito popular é a pesca. Seja nas águas doces ou salgadas, a prática é tão espetacular quanto as paisagens que compõem a região. Adquira sua licença em um dos pontos de revenda em Te Anau ou Manapouri e boa diversão! Não deixe de procurar as trutas marrons e trutas arco-íris. Voos panorâmicos também são muito apreciados pelos visitantes, afinal de contas não dá para recusar a possibilidade de conferir essa majestosa vista panorâmica.
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL