Rio, Nova York e Paris: dicas para a viagem de Ano-Novo

Rio de Janeiro

Feliz Ano-Novo! Happy New Year! Bonne Année! Para os viajantes com passagem comprada para desfrutar o recesso de fim de ano e a celebração da chegada de 2021 em alguns dos destinos mais procurados para esta época – Rio de Janeiro, Nova York e Paris –, aqui vão algumas dicas:

Pelas praias da zona sul do Rio de Janeiro
Experimente ver o Rio de Janeiro de cima
24 horas em Nova York
9 passeios imperdíveis por Nova York
Paris: 15 pontos turísticos imperdíveis
Um pulinho em Versalles

Roteiro diversificado

Para quem quer apostar em passeios alternativos ou para aqueles que já visitaram as cidades em outras ocasiões e riscaram os pontos turísticos tradicionais da lista de atividades nestas viagens, vale a pena investir nas opções abaixo.

No Rio de Janeiro, passando a praia do Recreio, chega-se à Prainha. Bastante popular entre surfistas e amantes da natureza, ela é puro charme com seus 700 metros de faixa de areia e mar protegido por morros cobertos por Mata Atlântica. O pôr do sol ali é apaixonante.

Localizado em meio à área verde do parque Fort Tryon, em Nova York, o museu The Met Cloisters exibe artes e peças medievais que abrangem o período entre os séculos 9 e 15, incluindo artefatos sacros, móveis, tapeçarias, livros, retratos e artigos pessoais. Seu edifício foi construído em 1863 seguindo a temática do museu e cumpre com excelência o papel de levar visitantes a uma viagem no tempo, além de render bonitas fotos.

Próxima ao Panteão de Paris, a rua Mouffetard é comumente definida como pitoresca e encantadora. Espalhados por lá estão boutiques, cafeterias e restaurantes cujos cardápios englobam cozinhas de todo o mundo e atraem diversos parisienses. Vale caminhar por ali, absorver o clima agradável e saborear algumas das delícias comercializadas pelos estabelecimentos locais.

Clima

Lembre-se de que no final do ano é inverno no Hemisfério Norte, o que pede roupas e calçados quentinhos, luvas, cachecol e gorrinho para a viagem a Nova York e Paris. Se o destino for o Rio de Janeiro, é importante colocar em prática os cuidados com a pele, já que o verão vem com tudo.

Como fazer uma mala para a neve
Saúde em dia para encarar a neve
Saúde em dia durante os períodos de sol intenso

Chegando à festa

Para que os primeiros minutos de 2020 não sejam passados no trânsito, uma boa dica é procurar por hospedagens próximas ao local da festa ou programar-se para sair do hotel com antecedência. No Rio de Janeiro, por exemplo, você verá pessoas chegando horas antes à orla de Copacabana, frequentemente munidas de cadeiras de praia e isopores recheados com comes e bebes para aguardar a chegada do novo ano.

Tanto em Nova York como em Paris, procure vestir roupas confortáveis, pois serão algumas horas passadas em pé, no frio. Também vale mencionar que em nenhum desses países existe a tradição de usar peças brancas na virada. Uma última dica:  na cidade ianque é proibido beber nas ruas.

Seja no Rio de Janeiro, vendo a famosa queima de fogos, em Nova York, atento à descida da bola luminosa, em Paris, com seu espetacular show de luzes, ou em qualquer outra cidade do globo, divirta-se!

Deixe um comentário