Uma das áreas metropolitanas mais populosas do mundo, Nova York oferece inúmeras atrações para quem passeia pela cidade. No meio de tantas opções, é fácil ficar perdido, sem saber o que conhecer primeiro. Para ajudar a montar um roteiro certeiro, nada como uma mãozinha de pessoas locais. O nova-iorquino e gerente do hotel Innside New York Nomad, Michael Cappiello, listou algumas opções para os turistas conhecerem a cidade mais populosa dos Estados Unidos. Confira as sugestões abaixo.
O parque High Line conta com galerias particulares que oferecem entradas gratuitas. Para Cappiello, as melhores são a SLA307, Maxwell Davidson Gallery, Anna Zorina Gallery e JanKossen Contemporary Art Gallery. Segundo o gerente, o High Line tem uma atmosfera animada com instalações de arte para manter o visitante feliz e entretido.
Cappiello sugere que os turistas participem de aulas de spinning na Soulcycle como uma opção para manter a disposição em alta. “Parte da rotina de muitos nova-iorquinos, isso vai permitir que você queime as calorias de um dia todo antes mesmo do café da manhã. E fique de olho nos rostos famosos, porque esse é um programa popular entre as celebridades”, indica.
Para o gerente do hotel Innside New York Nomad, o visitante não deve ter medo de pedir informações. Mesmo que Nova York seja fácil de percorrer, em alguns momentos é normal ficar perdido, explica ele. “Ao contrário do que dizem, os nova-iorquinos são muito amigáveis e adoram ajudar.”
Mercados de pulgas são o lugar certo para encontrar verdadeiros tesouros e barganhas. Ótimas escolhas, para Cappiello, são Smorgasburg e Fort Greene, no Brooklyn, ou Hell’s Kitchen Flea, em Manhattan. O gerente garante: você vai encontrar muito mais coisas para levar para casa neles do que no duty free.
O Central Park conta com várias empresas de aluguel de bicicleta localizadas em torno do parque. Para o gerente, essa é uma excelente maneira de conhecer boa parte de Manhattan. “Se você pedalar em direção a uptown, terá ainda mais espaço para esticar as pernas nas áreas mais tranquilas do bairro”, explica.
Coney Island pode parecer uma atração clichê, mas é uma das experiências mais autênticas que você pode ter em Nova York na opinião do gerente. A anual Mermaid Parade, segundo ele, é algo que você não vai viver em nenhum outro lugar do mundo.
O Ground Zero, localizado no bairro financeiro da cidade, está na maioria dos roteiros de Nova York. O que pode passar despercebido é que ele está a uma curta distância da Brooklyn Bridge, que você pode atravessar para chegar ao bairro de Dumbo. A vista da ponte também da ilha de Manhattan de lá valerá a visita.
É possível encontrar serviços que facilitam a organização de piqueniques nos parques da cidade. Cappiello explica que o hotel Innside New York Nomad, por exemplo, trabalha com a Perfect Picnic NYC, uma empresa que cria piqueniques – incluindo cesta, guarda-sol e toalha – e os leva para qualquer lugar da cidade.
É claro que o Central Park é o mais icônico, mas existem outros parques que você pode visitar em Nova York; O Madison Square Park é um exemplo. Homônimo do bairro de Nomad (redução de North of Madison Square Park), é um lugar perfeito para tomar um chá gelado cercado por nova-iorquinos animados que vivem e trabalham na região, de acordo com o gerente.
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL