Engana-se quem pensa que o Galo da Madrugada é a única forma de curtir o Carnaval em Recife. Diversos pontos da capital pernambucana ganham palcos e colocam muita gente para dançar noite adentro. O Marco Zero (no Recife Antigo), o Pátio de São Pedro e o município de Jaboatão dos Guararapes são alguns exemplos. Por ali já tocaram nomes como Nação Zumbi, Alceu Valença e Elba Ramalho.
Caso esteja com viagem marcada para Recife durante o Carnaval, não deixe de curtir o bloco Enquanto isso, na Sala da Justiça, que incentiva os participantes a se fantasiarem de super-heróis e é sinônimo de boas risadas.
O frevo, a “trilha sonora” original do estado, está sempre presente nas celebrações. Mas os artistas vão além e exploram outros ritmos, como o maracatu, caboclinho (dança folclórica típica), samba, afoxé, coco de roda e até o rock alternativo. O resultado é uma festa que não tem um público específico e muito menos hora para acabar. Aliás, é exatamente essa pluralidade musical que faz da região um dos points preferidos dos foliões. Inclusive, quem quiser pode liderar o próprio grupo carnavalesco pelas ruas da cidade.
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL