Jamaica – Caribe | Crédito: Shutterstock
Difícil falar de Jamaica e não se lembrar do ícone Bob Marley. Localizada ao sul de Cuba e ao norte das Ilhas Caimã, a terceira maior ilha do Caribe vai muito além da fama do cantor. É um verdadeiro paraíso de águas cristalinas e cheia de hotéis, desde os mais simples até aqueles de grandes redes internacionais.
O clima tropical e as belezas naturais somados a uma das melhores experiências de hospedagem da região agradam bastante os turistas, especialmente os norte-americanos, principais desbravadores da terra do reggae. Brasileiros ainda não são muito encontrados por lá, mas isso está mudando aos poucos, principalmente pela não exigência de visto para a entrada no país e recentes incentivos lançados pelo Ministério do Turismo da Jamaica.
Montego Bay – Jamaica | Crédito: Shuttertstock
Não há voo direto do Brasil para a Jamaica, por isso é preciso fazer conexão nos Estados Unidos ou no Panamá. A maior parte das chegadas é pela capital Kingston, que passa despercebida para muitos turistas que privilegiam o passeio pelas praias. Mas se quiser conhecer um pouco mais da história da Jamaica, este é o lugar! Aproveite para visitar as construções históricas, os museus e mercados de artesanato. Que oferecem uma infinidade de adereços, incluindo os típicos dreadlocks, para os mais ousados, e cangas coloridas. Não deixe de levar para casa um dos rótulos locais de rum, considerado um dos melhores do mundo.
A belíssima Cordilheira Blue Mountains divide as costas Norte e Sul. É possível avistá-la durante o percurso que leva de Kingston ao lado norte da ilha. Onde se concentram os resorts all inclusive mais luxuosos de todo o Caribe. A cidade mais badalada da região é Montego Bay, carinhosamente chamada de Mo Bay. Todos os meses de agosto ela sedia o maior festival de reggae do mundo, o Reggae Sumfest.
Na costa norte jamaicana está Ocho Ríos, lugarejo que oferece diversidade natural ímpar. Em seu território, o visitante encontra lindas praias, cachoeiras incríveis e belezas de tirar o fôlego. A começar pela Baía do Descobrimento, uma das mais bonitas de todo o país. Outro atrativo imperdível nessa região são as quedas d’água do Rio Dunn, atrativo localizado no interior de um parque.
Águas cristalinas, areia branca e vegetação exuberante são motivos de sobra pra conhecer esse paraíso, mas isso não é tudo! Muitos turistas procuram o destino para experimentar o estilo de vida jamaicano. Que promove uma verdadeira imersão espiritual e de bem-estar. Foi na Jamaica que surgiu o rastafári, movimento religioso que se popularizou através da música de Bob Marley. Paz de espírito, alimentação saudável e aproximação com a natureza fazem parte da filosofia local.
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL