Como é a gastronomia em Israel: 4 lugares para comer bem

Eleita pelo Business Insider como umas das 25 melhores cidades do mundo para apaixonados por comida, Tel Aviv representa bem como é a gastronomia em Israel.

Com um cardápio repleto de produtos e vegetais frescos, cultivados no mais puro estilo “do campo para a mesa”, o país possui uma variedade de pratos típicos relativamente conhecidos por brasileiros que gostam da tradicional comida árabe. Isso porque conta com iguarias como baba ganoush, falafel, hummus, crepes, shakshuka e shawarma, entre outros exemplos.

Ingredientes utilizados na gastronomia israelense incluem azeitonas, tâmaras, figos, romãs, trigo, ovos, grão-de-bico, castanhas, pistache, cebolas, pimentas, carnes… enfim, tudo o que for bem fresco, saboroso, colorido e, sobretudo, saudável.

10 motivos para conhecer Israel
As praias de Israel: por que vale a pena conhecer o destino

Outro costume gastronômico que aproxima muito Israel do Brasil é o gosto pelo café. Quem é fã da bebida terá uma gama de tipos e lugares para apreciá-la sem moderação.

Para adentrar de vez no mundo da culinária israelense e explorar a fundo o sabor da região nada melhor do que visitar um mercado local. Confira, então, quatro ótimas opções para conhecer durante a sua próxima viagem!

1. Mercado de Mahane Yehuda

Mercado Mahane Yehuda Jerusalém Israel shutterstock 179005568

Mercado Mahane Yehuda – Jerusalém – Israel | Crédito: Shutterstock.com/Alexey Stiop

Embora esteja localizado na cidade de Jerusalém, a cerca de 70 km de Tel Aviv, é superválido conhecer o Mercado de Mahane Yehuda. Lá, o visitante tem à disposição uma diversidade de alimentos frescos e comidas típicas, como queijos, doces, carnes, peixes, ovos, assados, vinhos e muitos mais. Além de restaurantes, padaria, bares e clubes com música ambiente, também é possível encontrar roupas, artigos domésticos, flores, acessórios e produtos variados no Mahane Yehuda.

2. Mercado Carmel

Mercado Carmel Tel Aviv Israel shutterstock 211059928

Mercado Carmel – Tel Aviv – Israel | Crédito: Shutterstock.com/Alexandra Lande

Considerado o mais famoso mercado de Tel Aviv, aqui é possível comprar peixes, carnes curadas, pratos típicos do Oriente Médio, pastéis franceses e se deliciar bebendo cafés locais e sucos naturais feitos com o frescor das frutas e dos legumes. Também há ótimos restaurantes, bares e cafés para viajante nenhum ficar com fome.

Conheça a marcante Tel Aviv

3. Mercado Jaffa Flea

Flea Market Tel Aviv Israel shutterstock 420513130

Mercado de Pulgas de Jaffa – Tel Aviv – Israel | Crédito: Shutterstock.com/InnaFelker

Além de funcionar como um mercado de antiguidades e artesanatos, Jaffa Flea também pode ser considerado um polo gastronômico da capital financeira do país. Sabe por quê? O local abriga inúmeros lugares com boa comida, cafés e até um bar especializado em fast-food de falafel, bolinho de grão-de-bico muito popular na região.

4. Mercado Levinsky

Mercado Levinsky Tel Aviv Israel shutterstock 1612171435

Mercado Levinsky – Tel Aviv – Israel | Crédito: Shutterstock.com/Jasmin Reuter

Ainda em Tel Aviv, o Mercado Levinsky é ideal para adquirir especiarias, frutas secas, nozes, doces, queijos, produtos em conserva e outros itens típicos.

O mercado também conta com restaurantes especializados nas culinárias egípcia e marroquina, bem como burekas (as famosas rosquinhas de massa folhada), o já conhecido falafel e outras opções que têm tudo para agradar os mais variados tipos de paladar.

E aí, se inspirou para conhecer ao vivo e a cores a gastronomia de Israel?Então não perca tempo, não! Consulte um agente de viagens e planeje a viagem para um futuro breve. Depois volte aqui pra contar como foi, combinado?

Deixe um comentário