O Seaworld Orlando é uma ótima mistura entre atrações emocionantes e outras de contatos com animais aquáticos. O parque também é muito procurado por seus shows com golfinhos e baleias. Além disso, o Seaworld faz todo um trabalho especial para resgate e cuidados de animais encontrados em risco.
Talvez quem não foi ainda ao parque ache que ele não tem atrações emocionantes. Mas ele tem sim diversas montanhas-russas, sempre baseadas em algum animal. Em 2016, o leque de opções ficará ainda maior com a inauguração da Mako. Ela terá 61 metros de altura e irá atingir até 118 km/h em um trilho de 1.451 metros de extensão. O nome é em homenagem a uma espécie de tubarão conhecido por sua velocidade, enormes saltos e pela habilidade de mudar rapidamente seu curso. E, para completar, a Mako dará a sensação de gravidade zero em alguns pontos.
Muita adrenalina o visitante encontra também na Kraken, uma fera mitológica transformada em montanha-russa que te leva para uma viagem nas alturas com espirais e longas descidas. Com uma altura de 43 metros e queda de 35 metros, a Manta é imperdível. Ela mistura muita velocidade com uma posição que dá ainda mais emoção, durante quase todo o percurso você vai praticamente pendurado e não apenas sentado.
Entre uma atração e outra, se programe para não perder os shows. Os horários de cada dia são sempre informados. Tem a apresentação de Shamu e suas companheiras no One Ocean. Os golfinhos e suas peripécias são vistos no Blue Horizon. Para dar boas risadas, assista a apresentação dos leões-marinhos no Clyde & Seamore’s Sea Lion High.
Para ter contato com animais, uma das pedidas é a Turtletrek, que une a combinação entre peixes-boi e tartarugas marinhas a uma tecnologia de ponta. O resultado é uma aventura hiper-realista e imersão em teatro 3-D. Outra boa opção é Antarctica: Empire of the Penguin, onde visitante experimenta os mistérios da vida no gelo através do olhar de um pinguim, além de ter um contato muito próximo com essas aves.
O parque também oferece tours e interações que não estão inclusos no ingresso. É o caso do contato com as baleias beluga. O visitante irá receber uma roupa especial, principalmente, para se proteger da água, que costuma ficar por volta dos 12ºC. Dá para tocar e abraçar as baleias. Já no Dolphins Close-up Tour, é possível ver os golfinhos e até chegar bem pertinho deles. Há vários tours por trás das câmeras, veja com seu agente de viagem para que ele compre seu ingresso e reserve uma atração adicional, caso tenha interesse.
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL