Berço de ritmos como o samba e a bossa nova, o Rio de Janeiro encanta a todos com sua beleza arrebatadora. Dono de uma faixa litorânea emoldurada por montanhas exuberantes, praias de tirar o fôlego e cartões-postais famosos em todo o planeta, o destino também não mede esforços quando o assunto é Carnaval, presenteando os visitantes com uma festa que é uma genuína explosão de cores, descontração e alegria.
Se o que você procura é uma dica de ouro, anote aí este nome: Marquês de Sapucaí. As arquibancadas e os camarotes do sambódromo recebem centenas de milhares de pessoas interessadas em acompanhar de pertinho a alegria contagiante do desfile das escolas de samba. Ao vivo, o espetáculo é ainda mais impressionante – e quando a bateria passa, é impossível não pular feito pipoca ou se deixar levar pela vibe positiva que toma conta do lugar.
E se você busca uma experiência completa pode fazer parte da celebração, juntando-se à comitiva de uma das escolas de samba e emprestando sua energia para que o evento brilhe ainda mais. Ostentar uma fantasia caprichada, entregar-se de corpo e alma ao samba-enredo e desfilar em meio a sorrisos e carros alegóricos superproduzidos tornam o momento ainda mais emocionante.
A festa se estende às ruas da cidade em forma de bloquinhos e bailes, que arrastam os foliões sob o ritmo das animadas marchinhas carnavalescas – quem quiser diversificar o repertório é mais que bem-vindo aos blocos “Sargento Pimenta”, com músicas dos Beatles, e “Brasília Amarela”, que relembra os hits irreverentes dos Mamonas Assassinas. Em 2018 serão celebrados os 100 anos do “Cordão da Bola Preta”, o bloco mais antigo e tradicional do Rio, marcado por foliões vestindo fantasias ou roupas brancas de bolinhas pretas.
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL