Brasília, uma capital corporativa por ofício

Brasília

Corporativa por ofício, na capital federal as viagens a trabalho são tão intrínsecas à sua personalidade que respondem por quase 60% dos desembarques na região

Eixo Monumental – Brasília | Crédito: Shutterstock.com

 Capital da nação, Brasília desempenha papel decisivo nos campos da política, da economia, do design, da arquitetura, da gastronomia, da música, da natureza e, claro, dos negócios, mesmo porque, segundo levantamento do Anuário do Distrito Federal, extraordinários 60% das pessoas que chegam à cidade têm no itinerário compromissos de trabalho e/ou participações em eventos e congressos. E não é só isso, não! Conforme dados do Observatório do Turismo do Distrito Federal, até mesmo durante o período de alta temporada (de março a junho e de agosto a novembro) é a dupla “negócios e eventos” que leva mais visitantes à região (35,3%).

10 motivos para visitar Brasília

Moderna, funcional e multifacetada, a cidade que parece até ter sido planejada com foco nos turistas corporativos oferece uma organização impecável, pensada para facilitar ao máximo o deslocamento, já bastante favorecido pelo fato de a rede hoteleira, somada às amplas redes de serviços e de transportes, se encontrar a pouquíssimos minutos de carro dos principais espaços para eventos.

UM LEQUE DE OPÇÕES

Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília | Crédito: Shutterstock

Exibindo uma infinidade de lugares para reuniões e encontros de quaisquer dimensões, Brasília reforça seu talento para o corporativo com espaços adequados às mais diversas necessidades operacionais. Quer exemplos? Então grave bem os nomes desses três: o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no qual são bem-vindas até 9,4 mil pessoas; o Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade (ExpoBrasília), dividido em dois pavilhões com capacidade total para 25,2 mil convidados; e o Estádio Nacional Mané Garrincha, que, somando seus diferentes setores, pode receber um público impressionante de até 72,7 mil participantes.

ISSO AQUI É BRASÍLIA

  • Em torno de 29 mil leitos de hospedagem;
  • Mais de 1,1 mil bares e restaurantes;
  • A menos de duas horas de voo de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte;
  • Endereço do terceiro aeroporto mais movimentado do Brasil (Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek) no primeiro semestre de 2018.
*Fontes: Observatório do Turismo de Brasília e Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

Deixe um comentário