Capital e maior cidade da Colômbia, Bogotá normalmente é a porta de entrada para quem visita qualquer destino do país. Multicultural, o destino fundado em 1538 guarda parte importante da história colombiana. E um passeio pelo centro é uma chance de conhecer um pouco mais sobre o país. Partindo da Plaza de Bolívar, além de se ter uma bela vista dos morros que circundam Bogotá, dá para observar edifícios como o Capitolio Nacional, La Casa de los Comuneros e Catedral Primada.
Próximo dali está o Parque Santander, um os pontos verdes da cidade, e ao lado, o Museo del Oro. No museu está uma das maiores coleções da metalurgia pré-hispânica no mundo. Com um acervo de 34.000 peças de metais preciosos e 20.000 objetos de pedra e cerâmica, entre outros materiais. Reserve pelo menos duas horas para esta visita, uma vez que há muita coisa para ser vista ali. Como é um ponto turístico bastante famoso, vale a pena programar-se e garantir seu ingresso com antecedência.
Outros museus que valem a visita são o Museu Nacional. Que funciona desde 1948 no prédio da antiga Penitenciária Central de Cundinamarca. E conta com mais de 20 mil objetos como peças arqueológicas e obras de arte; o Centro Cultural Gabriel García Márquez. Onde está a filial colombiana da editora mexicana Fondo de Cultura Económica, um auditório para 324 pessoas e uma sala de exposições; e Casa Museo Quinta de Bolívar. Que pertenceu ao libertador Simon Bolívar, figura importantíssima na história da América Hispânica, e foi restaurada nos anos 90 para abrigar o memorial.
A mistura entre a herança colonial e a modernidade pode ser observada quando se caminha desta região do centro histórico, chamada La Candelaria, para o Centro Internacional de Bogotá, um dos poucos pontos da cidade onde se vê edifícios altos, abrigando a vida corporativa local.
Mesmo se estiver somente de passagem pela cidade, a lazer ou a negócios, peça para seu agente de viagens te dar algumas dicas de city tour para aproveitar um pouquinho de Bogotá.
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL