Quem gosta de pegar o carro para explorar os destinos irá se encantar com a Noruega, pois o país tem dezoito rotas turísticas nacionais pensadas para promover as maravilhas naturais que abriga, realçadas pela arte, design e arquitetura que se incorporam à natureza.
Enfim, caia na estrada e contemple cenários únicos, margeados pela costa, fiordes e montanhas do país:
Percorrer os 433 km da Helgelandskysten é uma experiência repleta de contrastes. Afinal, é cheia de montanhas, cascatas glaciais e arquipélagos exuberantes que fazem parte do cenário dessa viagem.
A jornada parte de Holm e inclui seis balsas para chegar a Godøystraumen. No caminho, o viajante tem a oportunidade de presenciar alguns fenômenos naturais, como a maior corrente de maré do mundo (Saltstraumen) ou a segunda maior geleira do país (Svartisen). A rota ainda fez um desvio para passar por Torghatten, a montanha conhecida pelo buraco que a atravessa.
Caso esteja visitando o país no verão, o sol da meia-noite pode ser contemplado ao sul do círculo Polar Ártico. Já em relação às ilhas, você poderá escolher qualquer uma delas para vivenciar experiências únicas, mas a dica fica para uma visita às Ilhas Vega, declaradas Patrimônios Mundiais pela Unesco.
O maior destaque da menor rota – são 27 km que levam de Grotli a Videsæter – está relacionado com o trajeto. Construída com trabalho manual no final do século 19, a estrada passa a sensação de que estamos viajando de volta no tempo. Para aprimorar a experiência, ainda tem o contraste com a paisagem que, ao leste, carregam vestígios da era glacial e, ao oeste, montanhas. Se desejar, leve um caiaque para navegar nas águas azuis-turquesa dos lagos montanhosos.
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL