Serra Gaúcha: confira o que está funcionando na região

Mundo a Vapor Canela Rio Grande do Sul Crédito editorial Bernard Barroso shutterstock 1349421653

Mundo a Vapor - Canela - Rio Grande do Sul | Crédito editorial: Bernard Barroso/Shutterstock.com

Gramado - Serra Gaúcha - Rio Grande do Sul | Crédito: Shutterstock

Gramado – Serra Gaúcha – Rio Grande do Sul | Crédito: Shutterstock

Tem uma viagem marcada para a Serra Gaúcha e está preocupado com o que está ou não aberto para visitação? Pois saiba que o destino está respeitando uma série de novos decretos estaduais, mas continua aberto para os turistas. Contudo, é válido informar que toda a região da Serra está classificada como bandeira vermelha, pelo menos até o dia 07/12/2020. Mas não encana, não, porque nós vamos explicar tudo pra você a seguir.

De carro pela Serra Gaúcha: saiba o que fazer em Gramado e Canela
Roteiro por Gramado: o que fazer na cidade em três dias

QUAIS SÃO AS NOVAS MEDIDAS?

Cascata do Caracol Canela Rio Grande do Sul shutterstock 1572685864

Cascata do Caracol – Canela – Serra Gaúcha – Rio Grande do Sul | Crédito: Shutterstock

Os restaurantes podem operar com somente 25% de sua capacidade máxima, enquanto serviços de transporte turístico (transfer e passeios) devem respeitar a lotação de 50%. Os hotéis, por outro lado, foram divididos em duas categorias: os que dispõem do selo Turismo Responsável, concedido pelo Ministério do Turismo, estão liberados a funcionar com até 60% de sua capacidade, ao passo que os que não têm o selo estão limitados a 40%.

Setor de viagens ganha selo “Turismo Responsável”; entenda

Já museus, parques temáticos e endereços similares também estão autorizados a funcionar, desde que contem com o selo do MTur. Nesses lugares a capacidade está restrita a 25%. Mas, ó, atenção: só podem funcionar os parques temáticos com ambientes ao ar livre.

CONFIRA OS ATRATIVOS ABERTOS NA SERRA GAÚCHA

Vista do Cânion Itaimbezinho Rio Grande do Sul shutterstock 1348232126

Vista do Cânion Itaimbezinho – Cambará do Sul – Serra Gaúcha –  Rio Grande do Sul | Crédito: Shutterstock

Na categoria passeios, vale destacar o Bustour, transporte turístico oficial de Gramado e Canela que percorre os principais pontos turísticos de ambas as cidades. Outras opções no mesmo estilo são: Bustour Illumination Show, inspirado nos clássicos da Broadway, e Bus Bier Tour, ônibus tematizado no qual o público ganha uma caneca de chope e degusta diversos tipos de cerveja artesanal. Além deles, cabe ressaltar os tours “Origens Alemãs”, “Cânion Itaimbezinho”, “Um dia na fazenda” e “Trem e Vinho”, bem como a possibilidade de fazer passeios de helicóptero privativos.

Mundo a Vapor Canela Rio Grande do Sul Crédito editorial Bernard Barroso shutterstock 1349421653

Mundo a Vapor – Canela – Serra Gaúcha – Rio Grande do Sul | Crédito editorial: Bernard Barroso/Shutterstock.com

Agora, quando o assunto são parques e museus, saiba que muitos deles estão operando. São eles: Alpen Park, Parques da Serra Bondinhos Aéreos, Terra Mágica Florybal, Parque do Caracol, Mundo de Chocolate, Vitivinícola Jolimont, Mundo a Vapor, Mini Mundo, Mundo Gelado, Grupo Dreams (cinco museus), Alambique Flor do Vale, Castelinho Caracol, Museu Egípcio, Museu dos Beatles, Exceed, Museu do Automóvel de Canela e Cristais de Gramado.

Por fim, se o objetivo for aproveitar a estada para curtir um jantar temático, joia! Isso porque os jantares Noite Suíça, Noite Gaúcha e Café Colonial estão disponíveis e mais do que preparados para receber os visitantes em segurança.

E aí, preparado para a sua viagem pela Serra Gaúcha? Lembre-se sempre de contar com a ajuda de um agente de viagens a fim de garantir uma estada sem preocupações. Depois volte aqui pra contar como foi a sua experiência, viu? Assim você ajuda a esclarecer as dúvidas que outros viajantes podem ter ?

Os comentários estão encerrados.