O que fazer em Gramado com chuva: descubra 9 atrações incríveis

Igreja Matriz Sao Pedro Gramado Rio Grande do Sul shutterstock 1154260585

Igreja Matriz São Pedro - Gramado - Rio Grande do Sul | Crédito: Shutterstock

Tá a fim de saber o que fazer em Gramado com chuva? Pois essa é uma pergunta muito procurada pelos(as) viajantes no Google. Mas não se preocupe: o destino mais famoso da Serra Gaúcha não decepciona em nenhum clima. Ficou curioso(a)? Então confira a seguir 9 atrações para curtir muito mesmo quando o tempo está fechado.

Buscando por hotéis em Gramado (RS)? Aqui tem 8 dicas imperdíveis
Roteiro por Gramado: o que fazer na cidade em três dias

Antes de prosseguir na leitura, no entanto, tenha em mente que a grande maioria dos lugares tem horários específicos de funcionamento. Sendo assim, fique atento e sempre peça a orientação de um(a) agente de viagens. Dessa forma você viaja tranquilo(a) e com a garantia de que terá assistência a qualquer momento, combinado?

O que fazer em Gramado com chuva

1. Snowland

Snowland - Gramado - Rio Grande do Sul | Crédito: Divulgação Snowland

Snowland – Gramado – Rio Grande do Sul | Crédito: Divulgação Snowland

O parque Snowland abriu em 2013 com a proposta de oferecer neve durante todo o ano para os visitantes de Gramado. Desde então é sucesso total. E não é pra menos, né? O lugar tem uma montanha de 15 metros de altura – a primeira e única montanha de neve do Brasil –, dedicada à prática de esportes radicais e recheada de atrações.

Isso significa também que é bem frio lá dentro: a temperatura ali fica entre -5°C e -3°C. Por isso mesmo, o parque disponibiliza o chamado Kit Neve, com um par de botas, calça, jaqueta e luvas adequadas. De toda forma, garanta que você estará bem quentinho(a) a todo momento, viu?

Gramado nas quatro estações: descubra quando visitar a cidade

Quem quiser ainda pode patinar no gelo e assistir a emocionantes espetáculos de patinação artística, bem como sentir muito friozinho na barriga ao descer o túnel do Ice Motion. E não é só isso não! O Snowland também conta com área temática com atrações infantis, praça de alimentação e uma atração chamada Tubing, que consiste em descer a montanha de neve com uma boia.

2. Dreamland – Museu de Cera

Credito editorial Silvia Vieira shutterstock 1741900907

Neytiri, personagem de “Avatar”, no Dreamland – Museu de Cera, em Gramado, no Rio Grande do Sul | Crédito editorial: Silvia Vieira/Shutterstock.com

Primeiro museu de cera da América Latina, o Dreamland reúne estátuas de cera bem realistas de celebridades brazucas e gringas. Esse é o caso do ator Bruce Willis, da Rainha Elizabeth II, do renomado físico Albert Einstein e de ex-presidentes dos Estados Unidos, por exemplo. Porém, o museu também é a casa de muitos personagens icônicos, como Homem de Ferro, Shrek, Mulher-Gato e até mesmo de Neytiri, a carismática princesa Na’Vi de “Avatar”.

Legal, né? Portanto, se você estiver em busca de o que fazer em Gramado com chuva, o Dreamland é uma ótima opção.

3. Hollywood Dream Cars

Credito editorial Silvia Vieira shutterstock 1714138339

Chevrolet Bel Air 1956 – Hollywood Dream Cars – Gramado – Rio Grande do Sul | Crédito editorial: Silvia Vieira/Shutterstock.com

Sabe outro lugar que cabe direitinho na nossa lista de o que fazer em Gramado com chuva? O Hollywood Dream Cars. O museu existe desde 1997 e expõe carros antigos, que refletem todo o glamour das décadas de 1920 a 1960. Como o objetivo também é prestar um tributo aos grandes clássicos do cinema, já que reúne algumas raridades que brilharam nas telonas, a visita se torna ainda mais interessante.

Quais são os lugares mais frios do mundo?

Em linhas gerais, se você for fã de automóveis, vai curtir muito este passeio e ter a chance de ver de pertinho do irresistível conversível Cadillac 1930 ao Jaguar 1949. Garanta um tempinho para explorar o lugar com calma!

4. Reino do Chocolate

Ei, chocólatras, chegou o momento de vocês! O Reino do Chocolate, além de ser uma dica e tanto de o que fazer em Gramado com chuva, conduz o visitante em um passeio pela história e a produção do doce, explicando tudo o que você precisa saber sobre o cacau. No final, quando você já estiver craque sobre o assunto, vai poder desfrutar esta delícia, preparada de maneira artesanal há mais de 30 anos no local. Para coroar, o Reino do Chocolate afirma fabricar o mais puro chocolate da Serra Gaúcha. Fala sério: tem como não experimentar depois dessa descrição?

5. Rua Coberta

Rua Coberta Gramado Rio Grande do Sul Victor Bauab

Entrada da Rua Coberta, com destaque para a estátua que representa o Festival de Cinema de Gramado | Crédito: Victor Bauab

Encantadora. Este é, com certeza, um dos melhores adjetivos para a Rua Coberta de Gramado. Supercharmosa, é salpicada de lojinhas, bares e restaurantes. Inclusive, a gastronomia é um ponto forte, visto que ali todo mundo encontra algo bem gostoso pra comer. Além do clima familiar e bastante agradável, é uma opção sem erro para adicionar à sua listinha de o que fazer em Gramado com chuva. Afinal de contas, a rua, como o próprio nome já diz, é coberta e protege todo mundo do mau tempo 😉

De carro pela Serra Gaúcha: saiba o que fazer em Gramado e Canela 

6. Palácio dos Festivais

Palacio dos Festivais Gramado Rio Grande do Sul Credito editorial Luiz Barrionuevo shutterstock 1335873383

Palácio dos Festivais – Gramado – Rio Grande do Sul | Crédito editorial: Luiz Barrionuevo/Shutterstock.com

O Palácio dos Festivais é um charmoso cinema instalado em uma casa em estilo alemão. Inclusive, o local é palco para as exibições dos filmes do Festival de Cinema de Gramado. Já ouviu falar nesse festival? Trata-se de um evento anual que premia os melhores filmes dos cinemas brasileiro e latino-americano e que costuma atrair bastante gente, interessada não só em assistir aos filmes, mas em ter a chance de encontrar alguma celebridade.

Localizado no centro da cidade, em frente à Rua Coberta, o Palácio dos Festivais abriga também o Museu do Festival de Cinema de Gramado, que visa contar a história do evento. Brinde: o museu tem uma cafeteria com vista para a Avenida Borges de Medeiros, uma das principais vias da cidade.

7. Harley Motor Show

Harley Motor Show Gramado Rio Grande do Sul Credito editorial Silvia Vieira shutterstock 1500736733

Harley Motor Show – Gramado – Rio Grande do Sul | Crédito editorial: Silvia Vieira/Shutterstock.com

No subsolo do Dreamland – Museu de Cera, aqui vai mais uma atração que diverte os visitantes, sobretudo os que se perguntam o que fazer em Gramado com chuva. Aliás, você sabia que este é o primeiro espaço temático em toda a América Latina dedicado às motos Harley-Davidson? São mais de 30 exemplares – que vão de raridades totalmente restauradas aos modelos mais recentes – expostas em um ambiente aconchegante e bem americano, uma vez que remete aos cassinos de Las Vegas.

Afinal, quais cidades fazem parte da Serra Gaúcha? 

No Harley Motor Show, inclusive, dá pra conferir uma moto igualzinha à utilizada no filme “Sem Destino” (“Easy Rider”, em inglês), de 1969. Quer mais? Aproveite para ver máquinas idênticas às que a Polícia Federal norte-americana usa e modelos que fizeram história entre as décadas de 1920 e 1970.

Spoiler: o lugar também funciona como bar. Isso significa que, embora seja o paraíso para quem ama duas rodas, também dá as boas-vindas para quem não manja tanto assim do assunto.

8. Churrascaria Garfo e Bombacha

Supertradicional e famosa em Gramado, a Churrascaria Garfo e Bombacha é uma excelente escolha para um jantar. E isso não é só por causa do churrasco pra lá de gostoso, viu? Afinal, ali dá pra experimentar o chimarrão, a bebida típica dos gaúchos, e conferir danças e músicas tradicionais do Rio Grande do Sul. Por falar nisso, guarde bem o nome do espetáculo: Noite Gaúcha.

Resumindo, é um lugar que traduz com perfeição a essência gaúcha. De quebra, pode ser sua escolha se estiver procurando o que fazer em Gramado com chuva. Pode acreditar, vale a pena!

9. Igreja Matriz São Pedro 

Igreja Matriz Sao Pedro Gramado Rio Grande do Sul shutterstock 1154260585

Igreja Matriz São Pedro – Gramado – Rio Grande do Sul | Crédito: Shutterstock

Por fim, outra queridinha que pode ser visitada em um dia de chuva é a Igreja Matriz São Pedro, situada bem no coração da cidade. Ficou curioso pra saber o motivo de ela ser tão procurada? Ah, essa é fácil! Sua arquitetura romana agrada à vista de todos(as) os(as) viajantes e explica por que ela é tão fotografada. Além disso, os vitrais sacros, o revestimento de pedras e as estátuas em homenagem aos apóstolos, que ficam no pátio frontal, são outros destaques.

Será que você conhece todas as Serras Brasileiras? Vem ver 

Enfim, já deu pra perceber que não faltam opções de o que fazer em Gramado com chuva, né? Caso você tenha algum outro lugar pra sugerir, deixe um comentário! Vamos adorar ter a sua opinião aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0