Anguilla exige teste e suspende quarentena para viajantes internacionais

Anguilla Caribe shutterstock 131786075

Que tal uma vista de cair o queixo? Pois então conheça Anguilla, um dos destinos mais bonitos do Caribe | Crédito: Shutterstock

O governo de Anguilla anunciou a suspensão de todos os requisitos de quarentena para visitantes internacionais. A medida vale para todos que se hospedem em hotéis ou villas, independentemente da duração da estada. Por outro lado, todos os turistas têm de ser testados na chegada e permanecer no meio de hospedagem enquanto aguardam os resultados. Este prazo costuma ser de até 12 horas. Haverá uma repetição do teste no quarto dia de estada.

Afinal, em quais países brasileiros podem entrar?
10 destinos de tirar o fôlego

A fim de cobrir os custos, uma única taxa de US$ 200 será cobrada a partir de 01/10/2021. Este valor cobre os dois testes: o de chegada e o que tem de ser feito no quarto dia. Este último, por sua vez, pode ser usado para requisitos de viagens subsequentes sem nenhuma taxa extra.

Entrada em Anguilla restrita a viajantes vacinados

Anguilla Caribe shutterstock 131786075

Que tal uma vista de cair o queixo? Pois então conheça Anguilla, um dos destinos mais bonitos do Caribe | Crédito: Shutterstock

Apenas adultos totalmente vacinados podem entrar em Anguilla. Em contrapartida, pessoas com 17 anos ou menos e mulheres grávidas estão isentas deste requisito.

Uma pessoa 100% vacinada é a que recebeu a última dose da vacina ou uma vacina de dose única pelo menos três semanas (ou 21 dias) antes da chegada à ilha. No momento, as vacinas aceitas são as da AstraZeneca, Pfizer, Janssen ou Moderna.

Quanto custa ir para Cancún?

Ao mesmo tempo, os turistas que vêm do exterior têm de se inscrever para a Permissão de Entrada, assim como enviar um teste RT-PCR negativo para COVID-19, colhido de três a cinco dias antes da chegada à ilha.

O certificado de vacinação deve ser carregado no aplicativo de entrada ao país. Inclusive, o cartão de vacinação emitido pelo país que administra a vacina vai passar por revisão pelas autoridades locais de forma a garantir sua autenticidade.

Este processo de inscrição continuará após 01/10/2021. No entanto, todos os protocolos estão sujeitos a alterações com base na situação epidemiológica em Anguilla.

Fonte: Panrotas

Deixe um comentário