Muito além da Estátua da Liberdade e do Empire State Building, aqui tem lugares encantadores que não podem ficar de fora do seu roteiro. Então, confira passeios imperdíveis por Nova York.
Conhecido por ser o local de onde partem as balsas para a Estátua da Liberdade, o Battery Park está ao extremo sul da Ilha de Manhattan, e tem uma das melhores vistas da baía de Nova York. Com uma mistura de cidade grande com natureza, é ideal para fazer caminhada, andar de bicicleta ou até mesmo fazer um piquenique em seus jardins.
Reunindo lojas de grifes famosas como Ralph Lauren e Marc Jacobs, a Bleecker Street é uma das ruas mais conhecidas de West Village. E muito além das queridinhas marcas, o local ainda possui com uma unidade da famosa doceria Magnolia Bakery, além da loja de CDs e discos de vinil raros, a Rebel Rebel, e muito mais.
Construída em 1892, a Cathedral of St. John the Divine é considerada uma das maiores igrejas anglicanas do mundo. Com pouco mais de 180 metros de comprimento, 70 de altura e uma arquitetura em estilo gótico, não pode ficar de fora do seu roteiro.
Considerada um dos maiores e melhores outlets da cidade, a loja Century 21 tem em suas araras roupas de grifes a preços popularíssimos. Por fim, é importante saber que são diversas unidades espalhadas pela cidade.
Apesar de pequeno, o bairro de Chinatown reúne a maior comunidade Chinesa no Ocidente. Uma região incrível e conhecida por manter vivo o idioma e os costumes do outro lado do mundo. Lá, você encontrará diversas lojas, galerias e restaurantes orientais. Portanto, vale separar algumas horas de seu dia e andar pelas ruas locais.
Inaugurado em 1930, já foi considerado o edifício mais alto do mundo e é um dos cartões postais da cidade. São 77 andares em 319 metros de altura e uma coroa de aço inoxidável no topo, que, definitivamente, dá um charme ainda mais especial a arquitetura em Art Déco.
Levando o título de um dos museus de arte mais importante dos Estados Unidos, o Frick Collection guarda obras de grandes nomes, como, por exemplo, El Greco, Renoir e Rembrant, além de esculturas e mobiliários antigos. Funciona desde 1935 na antiga mansão do magnata Henry Clay Frick com jardins projetados pelo paisagista John Russel Pope.
Apesar das inúmeras unidades espalhadas pelos Estados Unidos, visitar a Macy’s no Herald Square é simplesmente imperdível. Levando o título de maior loja de departamento do mundo, o local possui com 1925 mil metros quadrados, 11 andares e mais de 500 mil produtos diferentes em seu estoque. E não se preocupe na hora que bater aquela fome, pois a loja conta com 22 opções de restaurantes deliciosos.
Visitar o prédio das Organizações das Nações Unidas (ONU) é a certeza de se surpreender. Com um projeto arquitetônico assinado por nomes como Oscar Niemeyer, o local, inaugurado em 1952, trata-se de um território internacional com jurisdição própria, ou seja, o local onde a sede da ONU está pertence a todos os países envolvidos nela. Um lugar que possui suas próprias leis e desfruta de imunidade diplomática. Por fim, dentro deste território existe segurança, corpo de bombeiro e correio exclusivos, e até selos que só podem ser utilizados em cartas enviadas de dentro do prédio.
Tem mais opções de passeios imperdíveis por Nova York? Então, conta pra gente nos comentários. 😉
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL