Verão em Florianópolis: o que fazer e onde se hospedar

Conheça Florianópolis - Santa Catarina | Crédito: Shutterstock

Florianópolis – Santa Catarina | Crédito: Shutterstock

De um lado, uma cidade cosmopolita, com monumentos arquitetônicos, construções históricas, bares, restaurantes e vida noturna animada. Do outro, praias, praias e mais praias. Assim é Florianópolis, a capital catarinense apelidada não por acaso de Ilha da Magia.

Dividida em duas partes – continental e insular –, interligadas por uma ponte, para circular livremente a melhor opção é alugar um automóvel e cair na estrada no rastro de gratas surpresas. Quer alguns exemplos? Aqui estão os principais: a região do centro histórico, a simbólica Ponte Hercílio Luz, a animada Avenida Beira-Mar, os bucólicos bairros de Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha e algumas superpraias, tais quais a da Joaquina, do Campeche, dos Ingleses, Jurerê Internacional e Daniela, entre muitas outras.

FICA A DICA EM FLORIANÓPOLIS: COSTÃO DO SANTINHO

Localização: na Praia do Santinho, ao norte da ilha e a cerca de uma hora de carro do Aeroporto Internacional de Florianópolis.

Acomodações: 597 unidades, oferecendo dois tipos de hospedagem: Hotel Internacional (Suíte Imperial, Suíte Luxo, Suíte Master e Suíte Júnior) e Vilas Portuguesas (Standard e Superior 1, 2 ou 3 Dormitórios).

Infraestrutura de lazer e serviços: piscina com borda infinita, academia com professores (Costão Gym), área para esportes ao ar livre, opções de bares e restaurantes, playground, atividades recreativas, espetáculos infantis, shows temáticos, área de jogos (Costão Games) e espaços para eventos.

Diferenciais: Wine Bar com extensa carta de vinhos, menu especial para pessoas com restrições alimentares, espaço para prática de pilates, alongamento e reflexão (Costão Zen), Costão Spa com serviços de massagens, tratamentos faciais e corporais, terapias holísticas e hidroterapias, aulas de surfe, rafting e mergulhos (pagas à parte), cinema e até um Museu Arqueológico.

 

Deixe um comentário