Lua de mel na Cidade do Cabo, África do Sul

A exuberante Cidade do Cabo, situada na faixa costeira da África do Sul, é um destino completo para curtir a dois. A cidade conta com praias espetaculares banhadas pelo Oceano Atlântico, regiões vinícolas de beleza única, ideais para degustar vinhos premiados em harmonização com pratos deliciosos, e encanta pela vida selvagem. Descubra este destino perfeito para curtir a lua de mel, independentemente do perfil do casal:

Vinícolas

Região Vinícola do Cabo - Cidade do Cabo - África do Sul | Crédito: South African Tourism

Região Vinícola do Cabo – Cidade do Cabo – África do Sul | Crédito: South African Tourism

A cidade e seus arredores concentram inúmeras regiões vinícolas, distribuídas entre paisagens deslumbrantes. Vale tirar alguns dias para conhecer duas delas: Stellenbosch e Franshhoek, a cerca de uma hora da Cidade do Cabo. Estas pitorescas zonas produtoras de vinho podem ser desbravadas de bondinho (Wine Tram), o qual funciona no sistema hop-on/hop-off e cruza os lindos cenários, parando nas vinícolas para que os viajantes conheçam um pouco da produção local e tenham a oportunidade de fazer degustações harmonizadas com queijos e pratos de dar água na boca. Outra alternativa para desbravar o destino é alugar uma bicicleta.

Guia de destino: Joanesburgo
Guia de destino: Durban
Guia de destino: Cidade do Cabo
Guia de destino: Porto Elizabeth
Guia de destino: Pietermaritzburg

A oferta gastronômica é mais um destaque importante. Três dos dez melhores restaurantes do país ficam em Stellenbosch, de acordo com o guia sul-africano Eat Out. São eles: Rust en Vrede, Jordan e Terroir. Já em Franshhoek, La Petite Ferme e Haute Cabrière despontam como imperdíveis.

Cabo da Boa Esperança

Cabo da Boa Esperança - Cidade do Cabo - África do Sul | Crédito: Shutterstock

Cabo da Boa Esperança – Cidade do Cabo – África do Sul | Crédito: Shutterstock

O caminho para este icônico ponto turístico é repleto de atrações, a começar pela Boulders Beach, refúgio de uma adorável colônia de pinguins africanos, que aquecem os corações de quem faz uma paradinha para admirar sua fofura. A estrada ainda é habitada por dezenas de babuínos. Mas, atenção: nada de tentar se aproximar ou interagir com os animais, pois eles são selvagens.

África do Sul: um destino incrível para curtir em família
África do Sul para os amantes de vinho
Parque Nacional Kruger, na África do Sul: o manual
Cinco boas razões para conhecer a África do Sul

Chegando ao Cabo, não deixe de tirar a clássica foto junto às placas com os dizeres “Cabo da Boa Esperança” em inglês e africâner. Em seguida, um funicular (espécie de bondinho) leva viajantes para o topo da Ponta do Cabo, cuja vista é de tirar o fôlego.

Pôr do sol

Cidade do Cabo - África do Sul | Crédito: South African Tourism

Cidade do Cabo – África do Sul | Crédito: South African Tourism

Do topo de Signal Hill o pôr do sol pode ser contemplado ao mesmo tempo em que se aprecia um delicioso vinho sul-africano. Do alto, um lado dá vista para a Table Mountain, que fica ainda mais bela com o tom alaranjado do fim de tarde, e o outro, para o sol beijando o mar.

Rota Jardim

Rota Jardim – África do Sul | Crédito: South African Tourism

Casais com o roteiro mais flexível têm a opção de cruzar a cinematográfica Rota Jardim, uma viagem de quase 800 km que leva da Cidade do Cabo a Porto Elizabeth, percorre paisagens magníficas e oferece diversas atividades para os mais aventureiros. Durante o trajeto, há a possibilidade de fazer paradas para safáris nas reservas Shamwari, Sanbona, Amakhala e Kwandwe; trilhas como a Otter Trail, em locais como o Parque Nacional Tsitsikamma; espeleoturismo nas cavernas de Oudtshoorn; surfe na mundialmente famosa Jeffreys Bay e salto de bungee jump da Bloukrans Bridge, uma ponte a 216 metros de altura.

E você, que tipo de passeio é seu favorito para curtir a dois?

Deixe um comentário