Hotelaria: 5 dicas para vender cada vez mais

Zoëtry® Wellness & Spa Resorts | Crédito: Divulgação

Zoëtry® Wellness & Spa Resorts | Crédito: Divulgação

Ei, agente, alguma vez você já se perguntou como ampliar suas vendas de hotelaria? Se a sua resposta for sim, então este post foi feito especialmente pra você.

Existem inúmeras opções quando o assunto são hospedagens no Brasil e no exterior, certo? Certo! E, como parte do seu papel é traduzir a personalidade do passageiro em produtos e serviços que tenham o seu perfil, escolher a estada ideal pode não ser tarefa das mais fáceis.

Mas não se preocupe, porque você não está sozinho nessa: confira algumas dicas que vão potencializar sua consultoria e levar suas vendas lá pra cima. Vem ver!

1. Converse bastante com o seu cliente

hotelaria - Secrets Akumal Riviera Maya - México | Crédito: Divulgação

Secrets Akumal Riviera Maya – México | Crédito: Divulgação

Acima de qualquer meta, um bom agente de viagens se preocupa com o bem-estar e com a alegria do passageiro. Sendo assim, foque sua atenção em responder a uma pergunta fundamental: como atender – e superar! – as expectativas de quem está sentado do outro lado da mesa? Bem, essa é fácil de responder: dedique um tempinho para conhecer o viajante. Descubra o que ele procura, quais são as suas exigências e se ele já tem algum hotel em mente, nem que seja uma referência.

Por exemplo, se o passageiro pretende viajar para o exterior e está em busca de um hotel exclusivo para adultos, sugira um empreendimento pertencente às marcas Secrets® Resorts & Spa e Breathless® Resorts & Spas, da AMResorts. Ambas têm unidades de cair o queixo e se destacam pelo elevado nível de sofisticação e comodidades. De quebra, suas localizações são atrações à parte: os hotéis ficam em paraísos como Costa Rica, Curaçao, Jamaica, México, República Dominicana e St. Martin e, para novembro de 2021, a AMResorts chegará em Aruba.

Lembre-se: muitas vezes uma viagem pode significar a realização de um sonho. Portanto, sua missão é fazer todo o possível para que a aventura saia exatamente do jeito que o cliente deseja.

2. Fique de olho nas promoções e pacotes especiais

Crédito: Shutterstock

Crédito: Shutterstock

Nada como uma promoção pra chamar a atenção, não é? Pois a boa notícia é que em determinadas épocas do ano, como dias de semana e períodos de baixa temporada, alguns empreendimentos disponibilizam promoções e pacotes especiais.

Isso significa que é primordial estreitar o relacionamento com fornecedores e parceiros, bem como ficar de olho nos e-mails marketing recebidos de operadoras e demais players do mercado – esse é o caso das empresas CVC Corp, maior conglomerado de viagens da América Latina. Dessa maneira você aumenta as chances de tornar mais acessível aquele hotel que o viajante sempre sonhou em conhecer. Já imaginou? Além de deixá-lo realizado, você também dá aquele up nas vendas. Todo mundo sai ganhando!

3. Tenha na ponta da língua os diferenciais trabalhados por cada hospedagem

 Zoëtry® Wellness & Spa Resorts | Crédito: Divulgação

Zoëtry® Wellness & Spa Resorts | Crédito: Divulgação

Eis uma verdade universal: para vender bem qualquer produto é preciso conhecê-lo bem. Afinal, ninguém convence outra pessoa a comprar algo do qual não se tem informações suficientes, né?

Sendo assim, mostre ao consumidor o leque de serviços que ele tem à disposição em cada meio de hospedagem. Comente o regime de alimentação trabalhado, as categorias de acomodações, como é a área de lazer, se há infraestrutura para crianças.

Vamos imaginar, por exemplo, que um dos hotéis da AMResorts seja a cara do passageiro. A rede é conhecida mundo afora por trabalhar com três conceitos all inclusive que agregam muito valor à estada: Endless Privileges®, Unlimited-Luxury® e Unlimited-Fun®. Você não vai deixar de apresentar esse diferencial aos seus clientes, certo? Esses detalhes não só ampliam os seus argumentos de venda, como ainda fortalecem a imagem que você passa para o viajante. Confiança é tudo – e know-how também!

4. Utilize as redes sociais ao seu favor

Crédito: Shutterstock

Nada como uma boa galeria de fotos para comprovar que um hotel ou resort é, de fato, tudo aquilo que se espera. Por isso, use e abuse de imagens em seu site e redes sociais – mas lembre-se de que é preciso se atentar aos direitos autorais, hein? Fotos bonitas chamam a atenção e podem ser decisivas para a escolha do empreendimento.

As redes sociais da AMResorts Brasil são um exemplo perfeito disso. Se você ainda não conhece, essa é a hora perfeita pra dar uma olhadinha. Por meio de fotos, vídeos e textos, a rede se beneficia da popularidade do Instagram, por exemplo, para apresentar os diferenciais de seus empreendimentos.

Ah, e aqui vai mais uma dica! Manter o contato com o passageiro pelo WhatsApp, Facebook e via e-mails marketing pode ser uma forma e tanto de levar até ele novidades e conteúdos pelos quais ele possa se interessar. Só garanta que você não vai bombardeá-lo com informações: a ideia é enviar somente aquilo que tem a ver com o perfil dele, combinado?

5. Boa relação com o setor de turismo

Crédito: Shutterstock

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Uma das grandes vantagens de contratar um agente de viagens é saber que ele tem contato com fornecedores do mundo inteiro, o que permite criar o roteiro dos sonhos. Além disso, nada como uma pessoa que manja de processos e está disposta a facilitar nossa vida, não é?

Pois é. A boa relação com fornecedores, somada a um trabalho pautado pela ética e pelas boas práticas do mercado, permite que você obtenha mais flexibilidade na venda, levando de brinde um ponto muito positivo: agilidade. Ao mesmo tempo, esta conduta passa mais credibilidade e segurança ao cliente.

Agora fala pra gente: você concorda com as dicas que nós passamos? Tem outra sugestão para acrescentar? Então compartilhe suas ideias nos comentários! Assim você acaba ajudando outras pessoas ?

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