Altos de Chavón -República Dominicana | Crédito: Shutterstock
A vila de Altos de Chavón foi construída entre as décadas de 1970 e 1980 às margens do rio de mesmo nome, na cidade de La Romana. Réplica de um vilarejo mediterrâneo do século 16, quem caminha por suas ruelas de pedra é conduzido a uma viagem de volta no tempo na companhia de uma bela vista para o rio e para o mar do Caribe.
Também conhecida como Cidade dos Artistas, a vila funciona como centro cultural da região e abriga galerias de artes, a Escola de Design Altos de Chavón, o Museu Arqueológico Regional, a igreja de St. Stanislaus, um grande anfiteatro com estrutura para receber até 5 mil pessoas, lojas de souvenires, restaurantes e cafés.
Desde sua inauguração, em 1982, o anfiteatro já sediou eventos de orquestras sinfônicas, peças teatrais, festivais e foi palco de nomes como Frank Sinatra, Caetano Veloso, Elton John, Shakira, Sting e Julio Iglesias.
A latina e diversificada República Dominicana
Ilha Catalina – República Dominicana | Crédito: Shutterstock
Na passagem por La Romana, turistas podem combinar a visita à vila a manhãs treinando tacadas nos campos de golfe da cidade ou desfrutando as atrações naturais da região, como as praias protegidas pelo Parque Nacional del Este ou as ilhas Catalina e Saona, todas de beleza cênica e cenários ideais para a prática de mergulho ou snorkeling.
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL