Chile: visitantes oriundos do Brasil têm de cumprir 72 horas em hotel

América do Sul - Santiago - Chile | Crédito: Shutterstock.com

Santiago - Chile | Crédito: Shutterstock.com

América do Sul - Santiago - Chile | Crédito: Shutterstock.com

Santiago – Chile | Crédito: Shutterstock.com

O Chile atualizou a regra para entrada de passageiros provenientes do Brasil ou que tenham estado no País nos últimos 14 dias. Independentemente da apresentação do teste negativo para o exame PCR, essas pessoas terão de se hospedar em um hotel de trânsito por pelo menos 72 horas.

Depois deste período, se o novo resultado do PCR realizado já no Chile der negativo, o passageiro será liberado para realizar a quarentena obrigatória de dez dias no seu destino final. Se o resultado for positivo, a quarentena deverá ser realizada no mesmo hotel em que estiver.

Todos os gastos associados à entrada no Chile são de responsabilidade do próprio viajante. Os custos e reservas são gerados no momento do preenchimento do passaporte sanitário, que deve ser feito previamente de maneira on-line no Brasil.

Essas regras valerão a partir de 25 de março e são adicionais ao conteúdo enviado na semana passada pelo governo do Chile, que você confere clicando aqui.

Confira um resumo das regras adicionais às anteriormente citadas pelo Chile

-PCR negativo realizado 72 horas antes do embarque. Em caso de voos com escala, se considera o último embarque até a chegada no país.

– Preencher a “Declaração Juramentada para Viajantes” até 48 horas antes do embarque. A declaração pode ser encontrada em www.c19.cl

– Contar com um seguro de saúde que cubra atendimentos associados a COVID-19 durante a sua estadia, com uma cobertura de no mínimo US$ 30 mil

– Cumprir a quarentena de dez dias quando chegar ao país

– Preencher o Acompanhamento Epidemiológico que será enviado diretamente para o e-mail do turista durante os primeiros 14 dias desde a sua chegada no Chile

Fonte: Panrotas

Os comentários estão encerrados.