A região Chachapoya, no Amazonas peruano, é um daqueles lugares que escondem muitas surpresas em seus caminhos, como Kuelap, a cidade perdida da civilização Chachapoya, os Sarcófagos de Karajia e os mirantes inesquecíveis no alto de suas colinas.
Com rica fauna e flora e cenários deslumbrantes, a região também dá espaço para belezas naturais de tirar o fôlego. Exemplo disso são as suas indescritíveis cachoeiras. Abrigando duas das mais altas quedas d’água do mundo, são elas que adornam a paisagem peruana como poucas.
No distrito de Cuispes, a quinta catarata mais alta do mundo, Yumbilla, é conhecida como a mãe das cataratas, com 895 metros de altura. Tendo sido a última grande queda d’água descoberta na região, Yumbilla conta com quatro níveis de queda e cinco quedas distintas, sendo um verdadeiro oásis em meio à mata nativa.
A grandiosa Catarata de Gocta, na comunidade de Cocachimba & San Pablo, é uma das mais importantes e conhecidas do Peru. Com 771 metros de altura e duas caídas principais de água, La Chorrera, como é conhecida, é a décima quinta cachoeira mais alta do mundo e impressiona pelo deslumbre de suas majestosas quedas d’água.
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL