Tem dois passeios que você não pode ir ao Rio de Janeiro e deixar de fazer. Um é subir o Corcovado e chegar aos pés do Cristo Redentor. O outro é visitar o Pão de Açúcar, com o lendário bondinho.
Como o Cristo Redentor tem um post só para ele, vamos dar algumas dicas sobre o Pão de Açúcar, que fica no bairro na Urca. O bairro, aliás, é um pedacinho bem tranquilo do Rio e que vale umas boas caminhadas e uma ida até a Praia Vermelha. O trajeto para a subida é dividido em dois. A primeira parte é para o Morro da Urca. A vista por ali já é linda, mas acalme-se, o melhor fica mais adiante.
Após aproveitar uns minutinhos nesse piso, vá para a segunda parte do trajeto, que liga o Morro da Urca ao Pão de Açúcar. Como o bondinho tem as laterais de vidro, já vá olhando tudo. Os belos contornos cariocas, a Praia Vermelha, o Cristo… ah, Deus deve ser mesmo brasileiro. No topo, a uma altura de 396 metros a cidade e toda sua magia estão aos seus pés. A vista que se desnuda com a Baía de Guanabara entra para aquela sua listinha de uma das mais belas que já viu!
O ideal é visitar o Pão de Açúcar em um dia ensolarado, para que a vista esteja perfeita. Dá para fazer também o caminho até o Morro da Urca caminhando pela Pista Cláudio Coutinho, que começa próximo à Praia Vermelha e não tem custo. Só precisa de bastante fôlego! O trajeto leva cerca de 40 minutos e é bem sinalizado. Do Morro da Urca é possível descer de bondinho gratuitamente ou comprar o ingresso para ir até o Pão de Açúcar.
O ingresso custa R$ 71 e pode ser adquirido com antecedência. Converse com seu agente de viagem para que ele reserve esse passeio para você. E veja a possibilidade da compra prévia da entrada.
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL