Como muitos não podem tirar um ano sabático para desfrutar as diversas atrações da Noruega, preparamos um post para ajudar na escolha da estação que mais combina com você.
Oslo – Noruega | Crédito: Nancy Bundt
Ao planejar visitar o destino na primavera, é preciso estar ciente de que o clima pode variar bastante. Esteja preparado para dias ensolarados, frios, às vezes com muito vento ou, então, chuvosos.
Mas não deixe que as mudanças no tempo impeçam a sua viagem. Com o desabrochar das flores e o degelo das águas, revigora-se a energia para sair e desfrutar das atividades ao ar livre. O cenário se transforma e os passeios acontecem em meio a paisagens coloridas e ao som das cascatas, que voltam à vida.
Turistas aproveitam a renovação da paisagem e temperaturas mais altas para fazer caminhadas pelas belas montanhas do destino. As cerejeiras florescem e a pesca bomba nessa época do ano.
No dia 17 de maio, celebra-se o Dia Nacional da Noruega. Caso esteja no país nessa data, poderá conferir as comemorações que acontecem por lá. Bandas marchando, desfiles e homens e mulheres trajando bunads, vestes tradicionais norueguesas. As cores e estilos dessas roupas estão relacionados à região do país de nascimento do norueguês. Nesse dia, o costume é tomar bastante sorvete.
Trondheim – Noruega | Crédito: Morenourl
Ao anoitecer do dia 23 de junho, noruegueses se reúnem à beira-mar para celebrar a chegada do verão. Iluminados pelas chamas da fogueira, comem, bebem e festejam a estação mais esperada do ano.
O verão é ideal para desfrutar dias no parque, absorvendo vitamina D e saboreando um churrasquinho. Além disso, é possível praticar esqui e snowboard nos centros de esqui de verão das geleiras Tystigbreen e Folgefonna . O sol da meia-noite, por outro lado, está no topo das atrações mais populares dessa época do ano. Nas semanas em que os dias não têm fim, turistas aproveitam para esticar e fazer passeios de observação de baleias, andar de trenó puxado por cães, fazer mergulhos noturnos ou simplesmente apreciar o lindo fenômeno no céu.
Noruega | Crédito: Raa Foto
A estação dá outro tom às caminhadas pelas montanhas. Aproveite para contemplar os cenários em tons de laranja e dourado. Na região dos fiordes, é época da colheita de amoras e cogumelos. Nas estradas, maçãs, peras e ameixas podem ser encontradas à venda.
No outono, os passeios indoor, ou seja, em lugares fechados, vão ganhando popularidade. Aproveite para conhecer bares, restaurantes e museus. Circule pela cidade, observe a arquitetura e descubra locais típicos e charmosos.
Tromsø – Noruega | Crédito: Shutterstock
Durante o inverno, a paisagem fica coberta por um manto branco de neve e as pistas de esqui abrem para quem deseja praticar o esporte. A estação mais fria do ano também traz a oportunidade de contemplar o espetáculo natural da aurora boreal. Assim, caso viaje nessa época, monitore as notícias para ter a chance de observar as luzes dançando no céu.
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL