As duas maiores atrações da noite norueguesa são os fenômenos naturais conhecidos como sol da meia-noite e aurora boreal. O primeiro acontece nos meses de verão: os dias não têm fim e turistas aproveitam para fazer passeios de observação de baleias, andar de trenó puxado por cães, fazer mergulhos noturnos ou simplesmente contemplar o céu. Para viver essa experiência, a dica é viajar para as cidades costeiras ao norte do país.
Já a aurora boreal tem mais chances de ocorrer no inverno. Mas presenciar esse emocionante show de luzes vai muito da sorte, pois não existe data ou hora exatas para o evento acontecer, já que está vinculado às condições meteorológicas. Quem deseja observar as luzes dançando no céu norueguês deve visitar as cidades do norte.
Crédito: Shutterstock
Na capital Oslo, bares e pubs ficam concentrados principalmente nas áreas de Grünerlokka e Grönland. Para quem gosta de dançar, Majorstuen, Vika e Frogner abrigam as casas de shows mais famosas. Caso essa não seja sua pegada, vá para a região de Grünerlokka. Lá c
Majorstuen – Noruega | Crédito: Baklund/Visit Oslo
Na cidade de Bergen, as atrações noturnas ficam próximas umas das outras, facilitando para quem deseja emendar um jantar, drinks e finalizar a noite dançando. Os bares geralmente encerram as atividades às 2h, enquanto os clubes costumam fechar as portas às 3h.
Bergen – Noruega | Crédito: Skiinformarmatie.nl
No extremo norte do país está Tromsø, cidade considerada a porta de entrada para o Ártico. Por conta das baixíssimas temperaturas, grande parte das socializações envolvem álcool ,e o pub crawl figura como uma das atividades mais populares. Vale ressaltar que Tromsø também é famosa por ser palco para as temporadas de caça à aurora boreal.
Tromsø – Noruega | Crédito: Simone/VisitNorway
E aí, qual dessas cidades tem mais a sua cara? E para quem já curtiu as noites norueguesas, compartilhe algumas dicas com a gente nos comentários!
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL