Copacabana Palace: Um símbolo do Rio de Janeiro

Copacabana Palace - Rio de Janeiro

Há hotéis que incorporam o glamour de uma cidade, mantendo viva a sua história. O Copacabana Palace é um deles. Basta um rápido passeio pelas páginas do seu Livro de Ouro para confirmar o status do hotel que figura dentre os maiores do gênero do mundo.

O Copa, como é chamado pelos cariocas, é um tradicional ponto de encontro da alta sociedade do Rio, que frequenta o hotel para usufruir de seus bares e restaurantes, com serviço elegante e sofisticado. Ao longo de décadas, membros da realeza, estrelas de cinema, teatro, música e esportes, assim como políticos e grandes empresários estiveram nele.

Sua história

Inaugurado em 1923, o impressionante prédio de suntuosa fachada em estilo mediterrâneo é o hotel de luxo mais tradicional da cidade. E, porque não dizer, do país. Foi desenhado pelo arquiteto Joseph Gire. Que se inspirou nos hotéis Negresco, de Nice, e Carlton, de Cannes, ambos na França. Por seu cuidado com os detalhes e a atmosfera que o rodeia, o Copacabana Palace representa uma combinação clássica entre os estilos latino e europeu. Atualmente possui 243 unidades. E ocupa uma área de mais de doze mil metros quadrados.

Desde sua inauguração, o Copa só teve dois proprietários. Primeiramente a família Guinle do Rio de Janeiro até 1989. E atualmente o grupo Belmond, que se chamava Orient-Express Hotels.

Nomes conhecidos

Muitas celebridades e as autoridades, tanto nacionais quanto internacionais, já ocuparam seus quartos nesse quase um século de existência. Nomes como o presidente Washington Luis, Santos Dumont, Walt Disney e Hebe Camargo. Além de Roberto Carlos, Patrick Louis Vuitton, Alain Delon, Madonna, entre outros.

Deixe um comentário