City Pass em Nova York

Estátua da Liberdade - Nova York - Estados Unidos

Diversas cidades dos Estados Unidos têm o prático City Pass. Ele costuma incluir as principais atrações do destino por um preço melhor que comprando os ingressos separadamente e, ainda, evita que os visitantes peguem filas enormes. Em alguns lugares ainda oferece bônus, como audioguias sem custo. E a agitada Nova Yok não podia deixar de ter seu.

O City Pass NYC inclui entrada para seis atrações: visita ao Empire State Building; Museu Americano de História Natural; The Metropolitan Museum of Art; deque de observação do Top of The Rock ou Museu Guggenheim; Estátua da Liberdade e Ellis Island ou cruzeiro Circle Line; Memorial e Museu 11 de setembro ou Museu Intrépido do Mar, Ar e Espaço.

O City Pass é válido por nove dias consecutivos. O talão de ingressos tem um local para data. Na primeira vez que usar um ingresso, a data será anotada pelo funcionário da bilheteria da atração escolhida. Nos próximos dias, você pode usar o seu talão como quiser e na ordem que preferir. Ele também dá direito a descontos em alguns locais da cidade.

 Saiba mais sobre cada uma das atrações

Empire State Building

O prédio de 86 andares já foi o mais alto de Nova York. A vista é uma das mais bonitas da cidade, e mesmo tendo perdido seu posto de construção mais alta, ainda guarda todo seu charme. O City Pass dá direito à entrada no observatório, audioguia e ainda um desconto para comprar a visitação noturna. E, claro, não precisa pegar fila, que costuma ser grande.

Museu Americano de História Natural

Este é um dos museus de história natural mais famosos do mundo. Um dos destaques é a réplica de uma baleia azul de 29 metros de comprimento e 9.500 quilos suspensa no teto. Gosta de animais grandes? Não perca o Salão dos Dinossauros. Toda a origem humana e dezenas de meteoritos também têm seus espaços.

The Metropolitan Museum of Art

Seu acervo tem mais de dois milhões de obras de arte, por isso é bom organizar seu tempo e interesses para conseguir aproveitar melhor sua ida. O Met, como é chamado, é o museu mais visitado da cidade.  Por lá dá para ver obras centenárias e mundialmente famosas, como a estátua de bronze de Diana, de Augustus Saint-Gauden, quadros de Van Gogh, Rembrandt e peças milenares da cultura egípcia. O City Pass inclui ingresso para evitar as filas, além de entrada para todas as exposições especiais.

Deque do Top of The Rock ou Museu Guggenheim

Escolha entre subir no topo dos 70 andares do Top of The Rock e ter uma linda vista da cidade, ou visitar o Museu Guggenhein, uma verdadeira obra-prima da arquitetura moderna de Frank Lloyd Wright. Ele abriga obras de arte do século 20 de artistas notáveis como Chagall, Picasso e Kandinsky.

Estátua da Liberdade e Ellis Island ou cruzeiro Circle Line

A visita à Estátua da Liberdade é um dos passeios mais famosos da cidade, e ainda dá para visitar Ellis Island. O passeio inclui a ida e volta de balsa, paradas nas Ilhas da Liberdade e Ellis e tour em áudio em cada ilha, além de ingresso para o Museu de Imigração de Ellis Island. Já o passeio de barco Circle Line oferece uma visão de ângulo diferente dos diversos ícones de NYC, como Wall Street, Memorial 11 de setembro, Brooklyn Bridge e da própria Estátua da Liberdade.

Memorial e Museu 11 de setembro

No mesmo local que ficavam as Torres Gêmeas foi construído o Memorial e o Museu do 11 de setembro. Há piscinas refletoras gêmeas com o nome gravado de cada pessoa que morreu no ataque. No Museu Intrépido do Mar, Ar e Espaço, o visitante conhece a história, ciência e o serviço de bordo do antigo porta-aviões USS Intrepid. Ainda dá para ver o ônibus espacial Enterprise e o Concorde da British Airways, conhecido por ter feito a travessia mais rápida do Atlântico. Para finalizar, uma visão da vida a bordo do Submarino USS Growler.

Deixe um comentário