Playa Blanca – Cartagena – Colômbia | Crédito: Emmanuel Digiaro
Cartagena é uma cidade incrível, esbanjando cultura, história e magia. Suas praias urbanas, porém, não são de impressionar, principalmente os brasileiros acostumados com um litoral tão exuberante. Para matar a sede de mar cristalino, o ideal é ir até o arquipélago de Rosário.
Composto por 27 ilhas na baía sul de Cartagena, o arquipélago está totalmente cercado pelo mar do Caribe. Fica a uma hora de distância de barco do centro de Cartagena, do Muelle de la Bodeguita, perto da Torre del Reloj. A paisagem não podia ser melhor: água azul, areia branca e muitas árvores. Embaixo d´água, muitos peixes e corais, portanto não se esqueça de usar e abusar do snorkel.
Os passeios, geralmente, combinam a ida ao arquipélago com passeio até a Playa Blanca, de Baru, que fica em uma península, apesar de ser chamada muitas vezes de Isla Baru. Playa Blanca é aquele tipo de lugar bem caribenho, mas, às vezes, está muito lotada. De qualquer maneira, no quesito beleza, é imperdível.
Cartagena e San Andrés: um paraíso no melhor estilo caribenho
San Andrés: toda a magia do Caribe colombiano
Nas Islas del Rosario de fato, a parada é no Oceanário. Trata-se de um aquário bem diferente, onde as piscinas em que vivem os animais foram feitas com os próprios corais ao redor da ilha. Tem diversos tipos de peixes, tartarugas marinhas, golfinhos e até tubarões. Fique para ver o show dos golfinhos, é a grande atração.
Islas del Rosario – Colômbia | Crédito: Mckay Savage
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL