Buenos Aires: cultura, arte e história em uma viagem só

Buenos Aires – Argentina | Crédito: Shutterstock

Avenida 9 de Julio - Buenos Aires – Argentina | Crédito: Shutterstock

Buenos Aires – Argentina | Crédito: Shutterstock

Buenos Aires – Argentina | Crédito: Shutterstock

Inspiração para o tango que ganhou fama na voz de Carlos Gardel, Mi Buenos Aires Querido, a cidade é uns dos principais destinos internacionais dos turistas brasileiros que buscam por atrativos culturais e uma rica gastronomia.

Além dos tradicionais pontos turísticos, que podem ser visitados a pé ou por meio do bus tour, os famosos ônibus turísticos que circulam pela cidade, durante o feriado de Páscoa, Buenos Aires contará ainda com uma série de atividades especiais, como celebrações religiosas, via-crúcis, procissões e até um passeio que tem como roteiro visitar os lugares que fizeram parte da vida do Papa Francisco no período em que ele viveu em sua terra natal.

Circuito Papal

Com duração aproximada de 3 horas, o tour guiado em homenagem ao papa acontece todos os sábados, domingos e feriados, às 9h e às 15h. O itinerário, que é feito por meio de ônibus e caminhadas, começa e termina na Basílica San José de Flores, localizada no bairro de Flores, passando pela casa onde viveu, escola, seminário, igrejas e muitos outros locais frequentados por ele, incluindo, ainda, a sede do Clube Atlético San Lorenzo, time de coração do pontífice.

Para participar do tour Papal é necessária a inscrição prévia pelo site

https://turismo.buenosaires.gob.ar.

Buenos Aires em um dia

Em apenas um dia, é possível conhecer muitas das atrações mais simbólicas de Buenos Aires. Entre os locais que não podem ficar de fora da visita estão a Casa Rosada, sede da presidência argentina, a Plaza de Mayo, palco de diversas manifestações políticas e sociais da cidade, o Obelisco, monumento histórico construído na década de 1930 em homenagem aos 400 anos da cidade, Puerto Madero, que foi revitalizado em meados de 1990 e, além da beleza arquitetônica e da história, hoje abriga uma grande quantidade de restaurantes em seu entorno, o estádio mais conhecido como La Bombonera, do time de futebol Boca Juniors, e o cemitério da Recoleta, onde estão os túmulos de Evita Perón, líder política e primeira-dama mais famosa da Argentina, e de Carlos Maria de Alvear, importante general argentino, que atuou como comandante na guerra conta o Brasil entre 1825 e 1828.

Rompendo fronteiras

Que tal dar um pulo no Uruguai durante sua viagem para Buenos Aires? Para quem também deseja desbravar outras terras da América do Sul, uma boa pedida é a travessia de uma hora de barco pelas águas do Rio Prata, saindo de Buenos Aires rumo à cidade de Colonia del Sacramento. O lugar é considerado por muitos a Paraty uruguaia, por conta da pavimentação de pedra de suas ruas, muito similar às da cidade brasileira. Além da ótima gastronomia, cujo carro-chefe é o famoso churrasco, Colonia também oferece aos visitantes muitas atrações históricas, como o portão de entrada da cidade construído em meio a muralhas de pedra e outras edificações datadas do século 17, além de uma vista privilegiada durante o pôr do sol.

Dica de hermano: caso você queira sentir um pouco o clima de Buenos Aires e conhecer algumas paisagens do centro da cidade para se inspirar antes de sua viagem, uma dica é assistir ao filme Medianeras: Buenos Aires da Era do Amor. O drama, baseado nas relações interpessoais em tempos do advento da era digital, além de imagens da arquitetura local, mostra ainda um pouco do dia a dia dos argentinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0