Baladas em Cancún

Cancún - México

Sabe aquelas noites quentes em que você coloca uma roupa fresca e colorida e sai para dançar? Pois todas em Cancun são assim. Pode até chover, mas a temperatura estará alta e, não importa se é segunda-feira, as baladas estão abertas e cheias como em um sábado qualquer. Elas concentram-se praticamente todas na mesma região, na altura do quilômetro 9 do Boulevard Kukulcan, mais ao norte da zona hoteleira. A cidade é um dos melhores destinos do Caribe para curtir a noite, pode apostar.

Coco Bongo

Se você acha que já viu todo tipo de balada, irá se surpreender em Cancun. Na cidade nasceu o Coco Bongo, que hoje já tem filiais em Playa del Carmen e Punta Cana. A balada é a atração noturna imperdível do destino. Para começar, bebidas alcoólicas estão inclusas. Mas não vá pensando que vai só dançar e beber. Com um grande palco em uma das extremidades, durante toda a noite são apresentados pequenos shows com cover de bandas e cantores famosos, como Madonna ou Guns N’ Roses, ou temáticos, como de Beetle Juice ou até uma escola de samba brasileira.

Com um bar no meio do grande salão, as mulheres sobem em seu balcão e dançam. De tempos em tempos, todas têm que sair, os atendentes fecham o bar e ele vira um pequeno palco com mais performances por ali. Tem acrobacia e cenas de filmes famosos, como Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Enquanto isso, personagens como Beetle Juice e Máskara andam pelo local e tiram fotos com os clientes. Dentre uma apresentação e outra, você pode ter seus minutos de fama. O palco principal é aberto para que quem quiser dançar um pouco. Algumas garotas resolvem tirar a blusa, e, se for uma mulher e estiver de saia, cuidado, costuma sair um jato de ar que faz muita gente revelar a calcinha.

Um pouco de música de diversos gêneros e países – acredite, até o sertanejo universitário brasileiro – toca no Coco Bongo nos intervalos das apresentações. O grande segredo do local é “não deixar a peteca cair”. Os shows são curtos, ninguém fica entediado, as referências são universais e, quando pensar que pode ficar chato, vem uma música animada.

La Vaquita e outras…

Em frente ao Coco Bongo tem a La Vaquita. Uma vaca é pendurada no teto e outra tenta dançar com os clientes durante a noite. Enquanto houve hip-hop, pop, dance e ritmos latinos, pode optar pela opção de bebidas ilimitadas ou comprar um litro de drink. Prepare-se para deixar o local só quando amanhecer

Outra balada animada é o The City Cancun. Com capacidade para 5.000 pessoas, é a maior da cidade. Assim como o Coco Bongo, também tem performances de artistas e acrobatas durante a noite. É comum ter cantores internacionais, como 50 Cent, Fergie e Snoop Dogg, fazendo shows na casa, assim como DJs celebridades.

Entre o Coco Bongo e o The City, uma casa de tamanho médio, a Mandala, e de decoração caprichada e em estilo indiano. A frente do clube é toda aberta para a rua. A discoteca tem noites temáticas e capacidade para 800 pessoas.

Consulte seu agente de viagem para saber como adquirir ingressos para as baladas e chegar até elas. O Coco Bongo, por exemplo, oferece até transfer dos hotéis para o local.

Deixe um comentário