Aruba: uma verdadeira aula de história

Capela Alto Vista - Aruba

Descoberta no século 15, Aruba reserva muito mais do que praias de areia branca, mar azul-esverdeado e paisagens de tirar o fôlego. O destino também é um grande reduto de história. Durante suas férias na paradisíaca ilha, não deixe de conhecer um pouco mais do passado caribenho com monumentos de cair o queixo de tanta beleza.

Abaixo, selecionamos os lugares que não podem ficar de fora do seu roteiro histórico:

Capela Alto Vista

Situada bem no alto de uma colina e com uma vista deslumbrante, a Capela Alto Vista, ou Igreja dos Peregrinas, é o lugar ideal para quem procura tranquilidade. A construção atual data de 1952, porém o local abrigava antigamente a primeira igreja da ilha, construída em 1750.  Por um caminho cheio de curvas e estrada de terra, você irá encontrar cruzes brancas que marcam as estações da crucificação de Cristo. Uma verdadeira aula de história.

Farol Califórnia

A história diz que um navio inglês nomeado U.S. Califórnia afundou na costa de Aruba em 1891. E como forma de evitar novos acidentes, um farol foi construído dois anos depois. São mais de 30 metros de altura que servem como ponto de referência para as embarcações. Além de proporcionar uma vista incrível da ilha quando visitado. De lá é possível ver um dos melhores pores do sol do destino.

Frenchman’s Pass

A Passagem do Francês, como é conhecida, ganhou notoriedade e esse nome por ter sido o ponto de encontro entre uma tribo local e piratas franceses que tentavam invadir Aruba. Diz a lenda que os espíritos dos locais, que acabaram morrendo durante o confronto, continuam rondando o local. Assustador!

Igreja Santa Ana

Construída em 1776, a Igreja Católica Romana de Santa Ana tornou-se o segundo ponto religioso mais importante da ilha. A igreja, que foi reconstruída duas vezes, uma em 1831 e outra em 1886, tem estrutura de carvalho sólido e o altar talhado ao estilo clássico neo-gótico.

 

 

Deixe um comentário