Já dizia um antigo ditado: “São nos menores frascos que estão os melhores perfumes.” E Barbados está aí para comprovar que isso é verdade. Com apenas 431 km² de extensão, em apenas uma hora é possível ir do norte ao sul da ilha de carro. Mas com tantas atrações formidáveis pelo caminho, são necessários pelo menos cinco dias para conhecer os principais pontos turísticos deste lindo país. Para facilitar a organização de seu passeio, o Segue Viagem Digital preparou um roteiro com algumas dicas sobre o que há de mais legal por lá. Por isso, divirta-se sem moderação!
Oistins – Barbados | Crédito: Brett Spangler
Para se ambientar rapidamente a um destino, o segredo é caminhar por ele, o que é uma tarefa um tanto quanto fácil quando falamos de Barbados. Com uma arquitetura que preserva muito do estilo colonial inglês, não são somente suas praias que se tornam um percurso inspirador para os turistas de primeira viagem ou para aqueles que já são viajantes frequentes. Quem adora conhecer a história por detrás de muros, ruínas e fachadas, a sugestão é fazer um tour acompanhado por guias locais. Já ao cair da noite, a parada obrigatória é no Oistins, um mercado de peixes na região sul onde acontece o Oistins Fish Fry, um festival local que reúne música, boa gastronomia e muita diversão.
Barbados | Crédito: Shutterstock.com
Com praias de águas calmas e cristalinas, a região próxima ao mar do Caribe, além de ser maravilhosa, é uma ótima pedida para mergulhos e banhos de mar. Entre os passeios realizados, o mais famoso é o de catamarã, que dura cerca de 5 horas e faz diversas paradas para que os turistas possam pular na água para nadar junto a tartarugas marinhas e ver, bem de perto, peixes, corais e outros integrantes da fauna e da flora que habitam os oceanos. Para a diversão ser totalmente garantida, a bordo da embarcação há muitos quitutes típicos da cozinha barbadiana e muita música para animar a galera.
Barbados: pequena em tamanho e grande em beleza
As costas norte e leste de Barbados formam um cenário muito convidativo para registrar belas fotos e apreciar as paisagens de tirar o fôlego que decoram a região. Para explorar toda a grandiosidade natural destas duas partes da ilha, a atividade indicada é um safári, feito por jipes 4×4, que percorrem florestas e as praias banhadas pelas águas do Oceano Atlântico.
Que tal conhecer os mistérios escondidos abaixo da superfície de Barbados? Por meio de uma visita ao Harrison’s Cave e de um passeio a bordo do Atlantis Submarines você pode!
Harrison’s Cave – Bridgetown – Barbados | Crédito: Loozrboy
A caverna de Harrison é um dos cartões-postais da ilha. Formada por inúmeros cones de calcário e por riachos que geram piscinas de águas em tons de verde-esmeralda, a visitação é feita em carrinhos elétricos para preservar a construção edificada pela própria natureza.
Já em seu universo subaquático, o Atlantis Submarines promove um passeio imperdível para os visitantes que querem admirar, de camarote, a indescritível imagem criada pela vida marinha composta por corais, cardumes, tartarugas marinhas e até por um barco naufragado.
No país em que não há cobrança de impostos sobre produtos importados vendidos para estrangeiros, as compras merecem um dia exclusivo. Além das lojas espalhadas por toda extensão da ilha, há muitos vendedores barbadianos que comercializam lembranças típicas do país, que incluem artesanatos, obras de arte, roupas, acessórios, entre muitos outros artigos.
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL