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Composta por pessoas nascidas no final da década de 1990, a geração Z está em constante ascensão e deve começar a dominar o mundo já em 2019, quando representará uma fatia de 32% da população global, estimada em 7,7 bilhões de habitantes.
Notavelmente reconhecidos como os mais conectados à internet, uma vez que praticamente nasceram junto com ela, estes jovens influenciam diretamente na disponibilização de produtos e serviços vinculados ao Turismo, tendo como um de seus hábitos utilizar a web para pesquisar sobre os destinos.
Fortemente presentes nas redes sociais, consideram essas plataformas como uma espécie de vitrine e, de acordo com a Marketing Charts (centro de dados de Marketing), 85% desses usuários as utilizam para conhecer novos produtos e decidir como será sua próxima aventura.
Nos Estados Unidos, esta geração é responsável por um poder de compra avaliado em US$ 43 bilhões, além de influenciar em US$ 600 bilhões os gastos familiares, segundo a Câmara Americana de Comércio. No quesito viagens, esses jovens desempenham um papel fundamental nas tomadas de decisões da família, participando ativamente de todo o processo.
Pensando nisso, qual seria o ingrediente principal para conquistá-los? Isso, claro, considerando que esses viajantes prezam por lugares em alta nas redes sociais, priorizam destinos menos explorados e também se sentem atraídos por locais com maior apelo para compartilhamento na web.
Para chamar sua atenção, não hesite em apostar nas promoções em sua agência de viagens. Esses consumidores levam esse aspecto muito a sério e, mais do que buscas, fazem comparativos de preços e produtos por meio da internet.
A geração Z está sempre à procura de novas surpresas e experiências para alcançar um número maior de curtidas em seus posts. Portanto, é essencial ser criativo ao apresentar um pacote para esse público. Pense que é necessário surpreendê-lo para que ele também possa surpreender seus amigos e seguidores.
Não se esqueça nunca de que estes jovens estão o tempo todo imersos no mundo digital. Sabe o que isso significa, né? É imprescindível estar ativo nas redes sociais e via e-mail para oferecer um atendimento imediato e 24 horas; afinal, quem não gosta de uma resposta rápida e precisa? Vale investir em chats para agilizar soluções de problemas como atrasos de voos, por exemplo, e também para facilitar a solicitação de orçamentos.
Como a geração Z está em peso nas mídias sociais, nada melhor do que ter uma conta em todas elas. Boa parte das escolhas desses “heavy users” é baseada em imagens e vídeos. Aposte em redes como Instagram, Facebook, YouTube e Snapchat, pois cerca de 70% dos jovens ficam em média duas horas por dia navegando por essas plataformas. Incentive-os, ainda, a compartilharem sempre que possível os principais momentos da viagem para que você, como agente de viagens, também possa repostar essas experiências. Isso fará com que você ganhe credibilidade e seguidores.
Em linhas gerais, o grande segredo para a relação com este público está na conexão criada com ele, priorizando a geração de conteúdo e oferecendo assistência em tempo real de forma rápida e transparente.
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