E-mail marketing como ferramenta de vendas: confira dicas

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E-mail marketing, ferramenta de vendas | Crédito: Shutterstock

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Você usa o e-mail marketing para vendas? Em geral, as pessoas tendem a fechar negócios com aqueles que gostam, conhecem e, principalmente, confiam. E, hoje, uma das formas mais eficazes de se aproximar do seu cliente e estreitar o relacionamento entre vocês é via e-mail marketing, ferramenta bastante utilizada para informativos.

E-mail marketing como o seu aliado para gerar vendas

Com um bom planejamento, assuntos de e-mail chamativos, campanhas personalizadas e layout atrativo, este tipo de comunicação pode ser decisivo para alavancar as suas vendas. O motivo da viagem não importa tanto assim: o intuito pode ser conhecer um novo destino ou simplesmente descansar após meses de trabalho intenso. De uma maneira ou de outra, cabe a você apresentar de forma convidativa suas melhores opções de roteiros, atendendo com precisão a pessoa do outro lado da mesa (ou da tela do computador).

Para enviar um e-mail marketing certeiro, defina primeiro seu público-alvo, separando-o por segmentos. Coloque toda a sua criatividade em prática para oferecer algo sob medida, perfeito para aquele perfil específico de viajante. A segmentação é essencial para garantir que a sua mensagem chegue até o seu cliente de uma forma amigável.

Área do Agente: acesse e-mails marketing já prontos

Você sabia que o Segue Viagem tem uma área exclusiva para os agentes de viagens? Pois é, ela se chama Área do Agente e é restrita aos agentes que são clientes TREND. Tanto que, para se logar, é preciso usar os mesmos dados de acesso ao NATREND. A Área do Agente tem um recurso chamado Envie e-mails marketing, que coloca à disposição do usuário uma relação enorme de e-mails já prontos e, de quebra, permite que o envio seja personalizado com o logotipo e os dados de contato da agência de viagens. Se interessou? Então confira agora mesmo o post que nós preparamos e que explica o passo a passo de como utilizar essa ferramenta.

Como pensar o assunto do e-mail marketing

Crie um assunto de e-mail engenhoso, algo que estimule a curiosidade do usuário. Ao enviar o conteúdo certo para a pessoa certa, as chances de se obter sucesso e concretizar a venda são muito maiores. Ah, e não se esqueça: a simples abertura do e-mail já demonstra interesse no assunto em questão, então fique de olho nisso!

Frequência de envio de e-mails

A grande sacada aqui é não lotar a caixa de entrada dos clientes e focar no disparo de mensagens certeiras, que atendam a todas as expectativas do destinatário. Afinal, quando falamos especificamente de pacotes turísticos, não são apenas viagens que estão em jogo, mas, sim, sonhos e desejos.

E você, já utiliza o e-mail marketing? Ele tem trazido bons resultados para o seu negócio? Conta pra gente nos comentários ou entre em contato para saber mais!

4 Comentários

  1. Rafael disse:

    Olá tudo bem?

    Meu nome é Rafael e gostaria de fazer uma sugestão para vocês.

    Como eu poderia contatá-los?

    Agradeço desde já

  2. DAVID POYET disse:

    Bom dia, É possível comprar os passagens aereas destas companhias (Tap-Air France-Alitalia-Klm-Royal Air Maroc-Fly Emirates) Forma de pagamento por cartão de crédito Você fala um pouco de Inglês o Francese ?Estou aguardando sua resposta com o vosso número de telefone e o vosso nome Cuprimendos. Sr David PoyetWhatsapp: 0033646446961

    • Segue Viagem disse:

      Bom dia, David! Aqui infelizmente não intermediamos nenhum tipo de venda: nem com companhias aéreas, nem com hotéis, empresas de receptivo e locadoras de automóveis, por exemplo. Nossa recomendação é de que você sempre programe a sua viagem com um(a) agente de viagens. Esse(a) profissional consegue te dar as melhores dicas e, de quebra, tem acesso aos melhores preços e aos melhores roteiros. Caso você esteja programando uma aventura para breve, depois sinta-se mais do que convidado a voltar aqui pra contar pra gente como foi, viu? Vamos adorar saber!

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