Como vender mais e melhor viagens turísticas nacionais

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Viagem para o Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Florianópolis ou São Paulo? Não importa qual é o destino, o Brasil é lotado de atrações que valem a pena conhecer. Seja para curtir as tão sonhadas férias ou simplesmente passar o final de semana, muitas pessoas apostam nas viagens domésticas para dar uma fugidinha da rotina. E a sua missão, como agente de viagens, é proporcionar a melhor experiência possível para estes passageiros.

Diante de tantas opções, importante mesmo é levar em consideração as vontades (e o perfil!) do cliente. Feito isso, separe um tempinho para analisar os fatores abaixo, que certamente vão auxiliá-lo a persuadir a pessoa do outro lado da mesa a fechar negócio com você.

1. Entenda e analise o seu cliente

Para que o atendimento seja bem-sucedido, é fundamental conhecer o cliente e saber exatamente o que ele busca, pois assim fica mais fácil formatar uma viagem que seja a cara dele. Alcançar as expectativas é essencial, mas saber como fazer isso dentro do orçamento é melhor ainda, já que aumenta exponencialmente as chances de concretizar essa venda.

Tenha sempre em mente que, antes mesmo de chegar à agência, o passageiro já tem uma viagem idealizada, então tente oferecer soluções personalizadas, que casem direitinho com os seus desejos. Para despertar ainda mais o interesse dele, ressalte todas as vantagens que ele terá ao fechar negócio com você.

2. Fidelize e venda mais

Uma vez concluída a venda com um cliente, já é possível ter uma noção do que ele realmente gosta. Para fidelizá-lo e abrir caminho para futuras vendas, procure manter um contato ativo, apresentando com certa frequência propostas que seriam um sonho possível para ele. Mostre que você se importa e que se lembrou dele logo que viu o produto, assim ganhará sua confiança e aumenta as chances de vender mais vezes para a mesma pessoa.  Para isso, faça uso do e-mail marketing também!

3. Apresente outros serviços

Nem só de destinos e passagens aéreas vive uma agência de turismo, né? Mostre ao consumidor o leque de serviços adicionais que ele tem à sua disposição, mas não o force a contratá-los. Demonstre que a sua preocupação é com ele e que não quer que nenhuma eventualidade atrapalhe a diversão. Para tanto, cabe explicar o que é cada um deles e para que servem. Apresente o seguro-viagem, por exemplo, e descreva suas utilidades, detalhando desde a cobertura vinculada à saúde até imprevistos como extravio de bagagem. Além disso, complemente a viagem oferecendo transfer, passeios e ingressos a pontos turísticos, entre outros.

4. Proatividade + atendimento personalizado

Quem não gosta de uma atenção especial? Todo mundo fala disso e é a mais pura verdade! É importante ser proativo, acolhedor, envolver-se com os sonhos de viagem do cliente e colocar-se à disposição para ajudar durante todo o tempo que for necessário. Faça com que a pessoa se sinta à vontade para fazer perguntas e mostre que você domina o assunto, esclarecendo cada uma das dúvidas que forem aparecendo. Logo ela confiará em você e se sentirá segura. Isso aumenta as chances de você ser a primeira pessoa em quem ela vai pensar quando quiser fazer outra viagem.

Quer receber mais dicas? Entre em contato conosco e veja todas as possibilidades para aumentar o sucesso da sua agência de viagens!

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