Área do Agente: como vender mais com os recursos desta área VIP

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Crédito: Shutterstock

*Atualizado às 18h44 do dia 22/10/2020

Não tem nada melhor do que algo feito exclusivamente para nós, certo? Pois a Área do Agente é exatamente isso e está disponível aqui mesmo, no Segue Viagem, para todos os agentes de viagens que são clientes TREND e Visual Turismo.

Clique no botão Área do Agente, na home, faça o seu login – são os mesmos dados que você usa para acessar o NATREND – e vòilá: você está a um passo de ampliar consideravelmente suas vendas.

Neste outro post nós apresentamos um panorama geral sobre essa área e comentamos sobre suas principais funcionalidades. Hoje, vamos nos aprofundar sobre o recurso mais utilizado de todos: Envie e-mails marketing.

Como enviar e-mails marketing para o passageiro

Sabe os e-mails marketing que você recebe todos os dias da TREND? Pois bem, se você clicar no botão “Envie e-mails marketing” e, depois, na opção “Envie e-mails prontos”, você terá acesso a uma listinha com todos eles.

Passo a passo para disparo de e mails mkt

Acha que um deles pode interessar ao seu passageiro? Lindo! Escolha a arte específica e dê um clique. Você será redirecionado para uma página na qual o primeiro campo corresponde ao assunto do e-mail, ou seja, o “título” que vai aparecer na caixa de entrada do viajante. Fique à vontade para escrever o assunto que achar mais adequado – ou, caso não tenha nada em mente, o sistema já sugere um assunto automaticamente.

Feito isso, é só preencher com o seu e-mail e com os dados de contato do seu cliente (nome e e-mail). Você consegue disparar a arte para até cinco passageiros de uma vez. Contudo, se quiser compartilhá-la com mais pessoas ao mesmo tempo, nossa sugestão é enviá-la para o seu próprio e-mail e, de lá, encaminhá-la para um número maior de clientes.

Legal, né? E essa nem é a melhor parte! O destaque mesmo vai para o fato de que, ao receber um desses e-mails marketing, o passageiro os recebe como se as artes tivessem sido feitas pela sua agência – ou seja, elas não são enviadas com nenhuma menção à TREND ou à Visual, mas, sim, com os dados de contato da sua agência de viagens.

Porém, para que isso aconteça, você precisa atualizar o seu Painel do Agente. Como fazer isso você descobre a seguir.

Painel do Agente: aprenda a personalizar

Logo que você acessa a Área do Agente, a primeira coisa que você vê é o Painel do Agente. Ali você consegue incluir uma foto sua e o logotipo da sua agência.

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Para subir sua foto, clique em “Editar” e em “Quero enviar uma nova foto”. Abrirá uma janelinha com o botão “Escolher arquivo”, que permitirá que você navegue pelos arquivos salvos no seu computador e vá até a pasta onde esteja salva uma foto sua. Escolha a que você preferir, mas tenha sempre em mente que o sistema só aceita fotos com a resolução máxima de 500 x 500 pixels, OK?

Fez isso? Então clique em “Enviar” e aguarde alguns segundos. Uma nova tela aparecerá, possibilitando que você, utilizando o mouse, selecione exatamente como deseja “cortar” a sua foto, deixando-a do jeitinho que preferir. Vá em “Salvar” e pronto!

Agora, para fazer o upload do logo da sua agência, selecione “Editar” e, logo após, “Quero enviar um novo logo”. Depois é só seguir os mesmos procedimentos acima. Bem simples!

Anote aí uma informação importante: pelo Painel do Agente você consegue alterar somente o logotipo e a foto. As demais informações que constam ali são puxadas automaticamente do NATREND e não podem ser alteradas pelo Segue Viagem. Neste caso, você precisa entrar em contato com a equipe de Cadastro da TREND, combinado?

PARA VER COMO VAI FICAR

Se você ficou curioso e quer ver como o passageiro vai receber o e-mail marketing com os seus dados, clique novamente em “Envie e-mails marketing” e “Envie e-mails prontos”. Ao identificar a arte que deseja encaminhar, clique em “Visualizar”.

Gostou? Conta pra gente depois se você conseguiu seguir esse passo a passo e o que você achou desse recurso!

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