Em uma área de oásis, em meio às montanhas desérticas da Cordilheira dos Andes, a Cidade Branca, como é conhecida Arequipa, está aos pés de três grandes vulcões da região: o grandioso Misti, Picchu Picchu e o Chachani. Uma das cidades mais importantes e ricas do país, Arequipa recebeu o título de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO por sua beleza e sua história viva em todos os cantos da cidade.
Arequipa – Peru | Crédito: Viajes Pacifico
Considerada uma das mais bonitas praças do Peru, a Plaza de Armas de Arequipa é um verdadeiro museu a céu aberto. Suas construções inspiradas na arquitetura colonial espanhola trazem o charme emoldurado pelas grandes montanhas que circundam a cidade. Na praça, a Catedral de Arequipa, datada do século XVII, é uma das mais famosas do país. Sobrevivente de vários terremotos que acometeram o Peru, a catedral foi reconstruída diversas vezes, mas sempre respeitando sua forma original.
Próximo da Plaza de Armas, o Mirador de Carmen Alto é um daqueles lugares apaixonantes. Estando em um local elevado da cidade, o espaço conta com restaurantes de comidas típicas, cafés e o mais impressionante: uma vista espetacular. Por sua localização, é possível ver toda Arequipa rodeada pelos indescritíveis vulcões. Dica: fotografe muito!
Arequipa – Peru | Crédito: Viajes Pacifico
Fundado em 1579, o Convento de Santa Catalina é um dos maiores monastérios do mundo. Em uma imensa área de mais de 20.000 metros quadrados, o espaço é uma verdadeira cidade dentro de Arequipa. O mosteiro é composto por seis ruas, abrigando uma Pinacoteca e o Museu dos Santuários Andinos da Universidade Santa Maria, além de cafés, loja de souvenires e a casa de centenas de freiras. Suas cores fortes, seus jardins estonteantes e sua arquitetura colonial atraem milhares de visitantes todos os anos e não à toa: é parada obrigatória na cidade.
Lar de grandes achados arqueológicos que datam de mais de dois mil anos, o museu exibe valiosos objetos que já pertenceram a vários povos pré-hispânicos como os de Nazca, Tiwanaku e de civilizações wari e inca. Além desses, também há peças do período colonial peruano, tudo emoldurado por um casarão histórico da cidade.
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL