No finzinho da Califórnia, já quase chegando no México, está a simpática cidade de San Diego. Ensolarado e verde, o destino é uma boa pedida para quem quer conhecer uma parte nova do Estado, ou mesmo para quem está fazendo o roteiro da costa californiana de carro. A natureza é um dos grandes atrativos da cidade, e um dos parques temáticos mais buscados dali é o Seaworld. O enorme complexo instalado na Mission Bay conta com atrações variadas, desde brinquedos radicais até os tradicionais shows com as baleias.
Os mais corajosos podem aventurar-se no Bayside Skyride, um bondinho que te leva às alturas para um passeio por cima da baía; no Skytower, uma torre gigante que dá aos passageiros uma visão panorâmica do Mission Bay e do centro da cidade; ou no Manta, que tem giros e voltas que imitam uma arraia e dão aquele friozinho na barriga. Além disso, esta montanha-russa está instalada em um complexo que reproduz um habitat de vida marinha com cerca de 380 mil litros d’água, onde os visitantes podem interagir com as arraias.
O parque também oferece outras experiências de encontros com os animais, como é o caso do Penguin Encounter. Na atração, há mais de 350 pinguins de cinco espécies diferentes, que podem ser observados enquanto nadam e socializam. Já o Shark Encounter leva os visitantes para um enorme aquário onde vivem o tubarão-tigre, tubarão-martelo, tubarão-de-pontas-negras-do-recife e o tubarão galha-branca-oceânico, entre outras espécies. Os turistas passam pela atração em um tubo acrílico com 17 metros de extensão que cruza o habitat dos animais, garantindo a segurança de todos.
Grandes estrelas do parque, os golfinhos e as baleias também têm atrações próprias. O Dine with Shamu leva o visitante para jantar ao lado do Shamu Stadium, e encontrar os treinadores e suas orcas. Já o Dolphin Interaction Program permite que os turistas mergulhem no habitat dos golfinhos, podendo alimentá-los e dar comando de treinos para os animais. Estas experiências devem ser pagas separadamente e é necessário fazer reservas. Garanta seu ingresso para o parque e agende estas atrações com antecedência com seu agente de viagens.
Como parte de seu comprometimento com a natureza, o parque também conta com projetos de conservação e educação, como é o caso do Seaworld Animal Rescue e o Rehabilitation Program. Especialistas trabalham no resgate e reabilitação de mamíferos, pássaros e peixes, e entre 65% e 70% deles são devolvidos ao meio selvagem. Os visitantes do parque podem aprender mais sobre os programas do Seaworld na Rescue Plaza, onde são projetados vídeos e gravações mostrando o trabalho do parque.
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL