Como potencializar as vendas com o WhatsApp? Descubra as principais dicas neste post| Crédito: Shutterstock
Alguma vez você já pensou em ampliar as suas vendas com o WhatsApp? Se a sua resposta for sim, você está no caminho certo! O aplicativo é um dos mais utilizados pelos brasileiros e pode ajudar você, agente de viagens, a ganhar a confiança dos clientes por meio do contato direto com cada um.
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Representando uma facilidade e tanto no atendimento, já que as pessoas estão o tempo todo com o celular por perto, esta é uma grande oportunidade para dar aquela impulsionada em suas vendas e fidelizar compradores. Para ajudar você nessas tarefas, o Segue Viagem selecionou alguns pontos interessantes para que o diálogo entre vocês seja agradável e nem um pouco invasivo e você consiga cada vez mais vendas com o WhatsApp!
Ao pedir o número de contato do(a) passageiro(a), lembre-se de perguntar se ele autoriza ou não o envio de conteúdos e promoções via WhatsApp. Mesmo quando autorizado, o ideal é dosar a quantidade de mensagens encaminhadas. O excesso pode ter o efeito contrário e fazer com que você se afaste dele(a), ao invés de se aproximar.
Vamos combinar, não há nada pior do que fazer parte de mil grupos diferentes, né? Além de não conseguir acompanhar e ficar a par de todos os assuntos, estar em um grupo com muitos(as) desconhecidos(as), que podem bombardear o celular com mensagens, muitas vezes não relacionadas com o assunto proposto, não é muito confortável.
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A sugestão é utilizar a lista de transmissão do WhatsApp, que permite que você envie a mesma mensagem para 256 números de uma única vez e – o melhor de tudo! – via conversas privadas. Desta forma você consegue a atenção de seu cliente e pode disponibilizar um atendimento personalizado e individual.
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Quando falamos em pacotes de turismo, pense que você está trabalhando para realizar o sonho ou o desejo de alguém. Portanto, para superar as expectativas do(a) seu(sua) passageiro(a), crie conteúdos bem produzidos, que ofereçam exatamente o que ele busca ou, se possível, que vão além do que ele está esperando. Assim você o impulsionará a completar a venda e as chances de o(a) deixar completamente satisfeito(a) aumentarão significativamente.
Imagens e vídeos de destinos, bem como a divulgação das redes sociais da empresa e de publicações de sites e blogs especializados no assunto, como, por exemplo, o Segue Viagem, ajudam que o viajante conheça e se interesse pelo que você está apresentando.
Dica: frases que transmitem a sensação de urgência, garantia e novidade tendem a alavancar os negócios.
Criada a relação cliente-agente, o WhatsApp surge como um importante canal de comunicação entre ambos. Esteja sempre disposto a auxiliá-lo, seja para dar mais informações sobre determinado local, passar um orçamento ou receber sugestões para o roteiro, entre outras coisas. Tenha a certeza de que ele(a) sabe que você tem disponibilidade total para atendê-lo(a), a fim de que ele se sinta seguro(a) em fechar vários negócios com você. Além disso, a utilização do aplicativo torna tudo muito mais prático para os dois lados.
Se no trabalho você não tem tempo para olhar toda hora para o celular, uma solução é utilizar o WhatsApp Web. Assim, o app será transmitido para a tela de qualquer computador, o que facilita e agiliza bastante o envio de mensagens. Para utilizá-lo, basta acessar https://web.whatsapp.com/.
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Não fique de fora deste mercado! Coloque em prática as dicas acima, incremente o relacionamento com o(a) cliente e veja as suas vendas decolarem com o WhatsApp!
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