Marcelo Alves, da Riotur, Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, e os produtores do Réveillon da cidade, Abel Gomes e Paulo Cesar Ferreira. | Crédito: Marluce Balbino
A Riotur reuniu hoje o trade carioca para revelar as novidades criadas para animar o réveillon, uma das datas mais concorridas da capital fluminense. A coletiva foi coordenada pelo presidente da entidade, Marcelo Alves, o prefeito da cidade, Marcelo Crivella, e pelos produtores do evento, Abel Gomes e Paulo Cesar Ferreira.
RÉVEILLON DO RIO
Como se não bastassem os 14 minutos de fogos na praia de Copacabana, agora os visitantes também poderão testemunhar o Cristo Redentor ganhando vida através de uma animação 3D.
A icônica estátua ganhará feições realistas para mandar uma mensagem de amor e esperança para seus espectadores. O Cristo Redentor transmitirá o conteúdo pela língua brasileira de sinais.
Crédito: Divulgação
DOIS MILHÕES ESPERADOS
Para entreter os mais de dois milhões de visitantes, previsão da Riotur, nove outros pontos da cidade também realizarão shows pirotécnicos, como a praia da Barra da Tijuca e a do Flamengo.
Marcelo Alves entre Netto Moreira e Michael Nagy, do Fairmonte | Crédito: Marluce Balbino
Mesmo que ainda não esteja pronto, o hotel Fairmont Copacabanaainda contribuirá visualmente com a festa ao instalar um painel de led em sua estrutura, onde imagens do lifestyle carioca serão reproduzidas.
Durante este período, a economia local terá uma movimentação de aproximadamente US$ 700 milhões. Cerca de 85% da hotelaria da cidade já está reservada para o evento e a previsão é de que este número só aumente até a data da festa.
No álbum a seguir, confira projeções de como o Cristo Redentor “ganhará vida”.
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL