Encante-se pela Cidade do Cabo

Cidade do Cabo - África do Sul

Cabo da Boa Esperança – Cidade do Cabo – África do Sul | Crédito: Shutterstock

Primeiramente, é importante saber que a Cidade do Cabo oferece atrações para diversos perfis de turistas. Por isso, separamos algumas opções sensacionais.  A dica é ocupar o tempo livre para ver um pouquinho de tudo nessa metrópole, que é a capital legislativa da África do Sul. Não deixe de subir a Montanha da Mesa (Table Mountain) e curtir a vista para a cidade a partir de um dos cartões-postais mais famosos da região. A subida é feita por trilhas ou a bordo de um bondinho.

Em terra firme, vale dedicar um tempo para conhecer, por exemplo, o Victoria & Alfred Waterfront, um antigo porto restaurado que virou centro de entretenimento. Por lá estão cafés, bares, restaurantes e lojas. Mas se a ideia é prolongar a diversão na Cidade do Cabo, o destino é Long Street, rua que concentra a maioria das opções noturnas.

Cidade do Cabo – África do Sul | Crédito: Skypixels

Quem quiser conhecer a vida marinha pode programar visitas à comunidade de pinguins da praia Boulders, em Simonstown, ou embarcar em um cruzeiro até a pequena Ilha Duiker, também conhecida como Seal Island, onde vivem centenas de focas. Ainda no mar, os visitantes podem partir para a Península do Cabo e conhecer o Cabo da Boa Esperança. Chamado de Cabo das Tormentas por Bartolomeu Dias na época das grandes navegações, o local foi cenário para vários naufrágios de embarcações a caminho das Índias. Os mais corajosos podem ainda passar por uma experiência eletrizante: mergulhar em uma jaula no meio de enormes tubarões brancos.

Entre praias e vinícolas da Cidade do Cabo

As praias da Cidade do Cabo são conhecidas mundialmente, especialmente entre surfistas que enfrentam a temperatura gelada do Atlântico. Rodeada por ricas construções, a praia de Llandudno é o point número um quando o assunto é onda. Já Sandy Bay ficou famosa por outro motivo: o naturismo, prática comum em suas areias. No litoral do Oceano Índico, as águas são um pouco mais convidativas ao banho.

Enogastronomia – Cidade do Cabo – África do Sul | Crédito: South African Tourism

Quem prefere um bom vinho encontra pequenos paraísos de Dionísio nos arredores da Cidade do Cabo. Stellenbosch, uma das regiões vinícolas mais importantes do país, fica a menos de uma hora de distância. Além de provar os deliciosos vinhos sul-africanos, os turistas se encantam com os edifícios em estilo holandês da cidadezinha, uma das mais antigas colônias europeias no país. Foi lá que surgiu o pinotage, uva típica criada em 1925 pelo cruzamento de duas outras: pinot noir e hermitage (também conhecida como Cinsaut). Por fim, o primeiro vinho tinto foi feito em 1941, mas a uva só foi reconhecida mundialmente em 1959.

Ficou interessado pela Cidade do Cabo? Então, converse com seu agente de viagem para que ele reserve tours pela Cidade do Cabo e seus arredores para você.

Deixe um comentário